Vídeos do Vitória

1 de junho de 2010

Forçado mais uma vez a mudar o time, técnico Ricardo Silva não confirma escalação do Vitória para enfrentar o Fluminense no Maracanã

Ricardo SilvaForçado mais uma vez a mudar o time, técnico Ricardo Silva não confirma escalação do Vitória para enfrentar o Fluminense no Maracanã

O Vitória segue com sua sina de não repetir a formação. Nesta quarta-feira, contra o Fluminense, no Maracanã, às 19h30, pela sexta rodada do Brasileirão, o time rubro-negro não terá três jogadores que atuaram no empate de 0 a 0 com o Avaí (Ricardo Conceição, Bida e Elkeson) e mais quatro considerados titulares que já estão afastados há tempo: o goleiro Viáfara, o volante Uelliton e o meia Ramon.

Na lista pode se acrescentar o zagueiro Anderson Martins, que ainda não estreou no Brasileiro. Titular do time, ele machucou-se em um jogo da Copa do Brasil, e precisou ser submetido a uma pequena cirurgia.

Nas últimas 12 partidas pelo menos três jogadores foram mudados em cada escalação inicial com relação a partida anterior, seja por problema de cartão (foram 11 suspensões disciplinares nesse período), seja por falta de condição de jogo (não estar inscrito em uma competição), seja para poupar jogador para uma partida decisiva, seja por lesão e até mesmo por cansaço.

No total foram utilizados 30 jogadores nesses 12 últimos jogos (na temporada já foram 38 considerando o amistoso internacional com o PSV Eindhoven). Chegou ao cúmulo de em um intervalo de três jogos (Flamengo, Atlético GO e Ceará) terem sido utilizados 24 jogadores (somando com os que entraram ao longo das partidas).

Contra o Flu, não jogam Ricardo Conceição, Bida (machucados) e Elkeson, suspenso com três cartões amarelos. Ficarão ainda de fora Viáfara, já treinando normalmente, Ramon, em fase final de reabilitação, e Uelliton em tratamento de uma lesão muscular. Sem contar com o zagueiro Anderson Martins, outro em fase final de reabilitação.

Apesar dos desfalques, a expectativa é de uma boa apresentação, pois os jogadores têm mostrado espírito de guerreiro, tendo o time conquistado o tetracampeonato baiano, uma vaga para a final da Copa do Brasil e um começo consistente no Brasileiro, apesar de ter ganhado somente cinco dos 15 pontos disputados. Nas duas derrotas, ambas por 1 x 0 – Palmeiras e Ceará – ficou bem próximo de um bom resultado.

“Sabemos que o Fluminense vem de uma boa vitória (3 x 1 diante do Atlético Mineiro) fora de casa, está em ascensão, mas queremos vencer. Seja qual for o time escalado quero o Vitória jogando com alegria, acreditando que pode vencer dentro do Maracanã”, disse o técnico Ricardo Silva na coletiva nesta terça-feira.

Diante dos problemas, o time não está escalado. “Posso adiantar que Vinícius, Nino, Wallace, Reniê, Egidio, Vanderson, Neto, Lenilson e Júnior serão titulares. Os outros dois ainda não tenho definido”, informa o treinador.

Dezoito jogadores estão no Rio desde a noite desta terça-feira hospedados em um hotel na praia de Copacabana. Marconi foi cortado após o treino recreativo. São eles:

Goleiros: Lee e Vinícius;
Laterais: Jonas, Egídio e Nino Paraíba;
Zagueiros: Reniê, Wallace e Vilson;
Volantes: Neto e Vanderson;
Meias: Evandro, Lenilson, Rafael Cruz, Renan Oliveira e Fernando;
Atacantes: Schwenck, Edson e Júnior.

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=13295

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO