Time perde Bida e Ricardo Conceição para jogo com Fluminense e fisicultor reconhece que os jogadores estão no limite

Tetracampeão estadual e finalista da Copa do Brasil. Até agora, neste primeiro semestre, o rubro-negro jogou todas as partidas possíveis em seu calendário. Mesmo com a intensa maratona de jogos, manteve o alto nível de desempenho físico, o que culminou em bons resultados no inicio do ano.
No começo deste Brasileiro, mesmo tendo apenas 33% de aproveitamento – em cinco jogos foram apenas 5 pontos conquistados com vitória sobre o Atlético (MG) e empates com Flamengo e Avaí – o rubro-negro vem fazendo bons jogos e perdendo as partidas com Ceará e Palmeiras – ambas por 1 x 0 – por detalhes.
“São coisas que ainda precisamos corrigir. Apesar de termos perdido apenas pelo placar mínimo, são três pontos que não voltam. A gente entende que os jogadores estão no seu limite, mas o trabalho está sendo bem feito para que o tempo de recuperação seja o mais rápido possível”, analisou o preparador físico Ednílson Sena.
Nesta segunda-feira, os jogadores se reapresentaram no Cento de Treinamento Manoel Pontes Tanajura depois de empatar com o Avaí em 0 x 0, no Estádio da Ressacada, e conquistar seu primeiro ponto fora de casa no Brasileirão.
Para não desgastar os jogadores, quem participou da partida de sábado realizou apenas um trabalho regenerativo na academia e uma sessão de alongamentos. Os outros atletas, sob o comando do técnico Ricardo Silva, realizaram um coletivo em campo reduzido com limites para toques na bola.
Para o jogo contra o Fluminense, às 19h30 desta quarta-feira, no Maracanã, Ricardo Silva não terá os vetados Bida e Ricardo Conceição, com contusões musculares, além do suspenso Elkeson.
Uelliton, Viáfara e Ramon também continuam de fora. Os dois últimos foram liberados nesta segunda-feira para iniciar treinamento com bola.
Os jogadores voltam aos treinamentos nesta terça-feira pela manhã, às 9 horas, e depois do almoço na Chácara Vidigal Guimarães, os 19 relacionados pelo técnico seguem viagem para o Rio de Janeiro, com saída da concentração às 13h30. São eles;
Goleiros: Lee e Vinícius
Laterais: Jonas, Egidio e Nino
Volantes: Neto, Vanderson e Marconi
Meias: Evandro, Lenílson, Rafael Cruz, Renan Oliveira e Fernando
Atacantes: Schwenck, Edson e Júnior.
http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=13285
Postar um comentário