Vídeos do Vitória

8 de maio de 2010

Tetracampeão baiano e semifinalista da Copa do Brasil, Vitória estreia neste sábado no Brasileiro contra o Palmeiras no Palestra Itália

Tetracampeão baiano e semifinalista da Copa do Brasil, Vitória estreia neste sábado no Brasileiro contra o Palmeiras no Palestra Itália

Ainda sem o time ideal, enfrentando problemas de contusões – o lateral-direito Nino e o experiente meia Ramon Menezes estão machucados – o Vitória começa neste sábado, contra o Palmeiras, sua participação no Campeonato Brasileiro de 2010. O jogo no Palestra Itália, em São Paulo, às 18h30, terá transmissão ao vivo pelo sistema “Pay-Per-View”, Canais Premiére.

Com a base da equipe tetracampeã baiana e semifinalista da Copa do Brasil, depois de eliminar o Vasco, quarta-feira, em São Januário, o Vitória não estreará suas duas novas contratações, o volante Ricardo Conceição, um dos destaques do Santo André, vice-campeão paulista, e o meia Lenilson, que já defendeu o São Paulo e estava no futebol mexicano.

Para a estreia, o técnico Ricardo Silva recorre ao meia Rafael Cruz para preencher a lateral-direita. Marcos Pimentel, que vinha substituindo Nino, foi liberado pela diretoria juntamente com o atacante Schwenck para conversar com o Ceará, interessado na contratação dos jogadores.

Em compensação, o experiente meia Renato, com passagens Corinthians, Vasco, Atlético (MG) e Botafogo do Rio, e o jovem Elkeson, revelado nas divisões de base do clube e que vem se destacando, reforçam a equipe. Os dois não enfrentaram o time carioca porque estavam suspensos com três cartões amarelos.

Entre os jogadores, a expectativa é de o time melhorar a colocação em relação ao Brasileiro de 2009, quando foi 13º e de novo classificou-se para a Copa Sul-Ameriana: “Queremos pelo menos um lugar na Libertadores”, avisa o goleiro colombiano Viáfara.

Curiosidades – Para o jogo deste sábado, o treinador relacionou os seguintes jogadores: goleiro – Viáfara e Vinícius; lateral – Egidio; zagueiros – Vilson, Reniê e Wallace; volantes – Uelliton, Neto, Marconi e Vanderson; meias – Rafael, Renato, Bida, Kleiton Domingues e Elkeson; atacantes – Neto Berola, Edson, Júnior e Marcos Bambam.

Desde 1972 o Vitória participa do Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão e esteve de fora nos anos de 83, 84, 85, 92, 05, 06 e 07. Em 1992, depois de disputar a Série B, voltou à Série A no ano seguinte e conseguiu sua melhor colocação: vice-campeão ao perder na final para o Palmeiras. Depois, em 1999, foi terceiro colocado ao ser eliminado nas semifinais pelo Atlético (MG).

Em 2004, caiu para a Série B, no ano seguinte para C, e em 2006 iniciou o caminho de retorno à primeirona. Foi 10º e 13º nos anos de 2008 e 2009, carimbando classificação para a Copa Sul-Americana.

No Brasileiro, o Vitória já disputou 748 partidas, com 252 triunfos, 202 empates e 294 derrotas, com 888 gols a favor e 1.025 contra.

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=13157

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO