Vídeos do Vitória

17 de maio de 2010

QUARTA, A 20 ‘REAL’ - Leia artigo publicado no Correio pelo jornalista Paulo Leandro

Leia artigo publicado no Correio pelo jornalista Paulo Leandro

O jornalista e professor Paulo Leandro, secretário de Redação do Correio, publicou artigo no Caderno de Esportes, convocando a torcida rubro-negra a lotar o Barradão, nesta quarta-feira, e se transformar no 12º jogador para tentar levar o Vitória pela primeira vez à uma final da Copa do Brasil. Leia.

“Veja quanto você tem no bolso. Tire o saldo. Lembre de guardar dinheiro pra quarta-feira. Outros duelos contra o Flamengo do Rio virão. A partida contra o Atlético de Goiás é que vale. Não vá na onda de encher Barradão hoje, se você não tiver recursos para ir aos dois jogos.

Quarta, a meia é 20 ‘real’ sem precisar mostrar carteira. Garanta os 20 e o transporte. Você está escalado: titular!

O Atlético de Goiás vem fechadinho, parecendo a Suíça. Além dos relógios e da suposta neutralidade, a Suíça pegou fama por seu ferrolho. Uma retranca da peste. Atlético do prof. Geninho é a Suíça. Só no contra-ataque. Grande área dos goianos será de segurança máxima.

Tudo porque o Vitória deu mole de tomar gol besta lá. Podia ter vencido, mesmo desfalcado... Agora, é sufocar o Dragão até ele botar fumaça pelas ventas e engolir o próprio fogo. Sentir a brasa do Leão. Caiu na Toca...

Quarta é todo mundo junto, do líder Alexi a Tuca, o cara da massagem, prof. Ricardo, Beto da musculação, todos os heróis tetraleões, de ‘Viafra’ a Elkeson, no campo e na torcida, pra colocar o futebol baiano na final da Copa.
Faça sua parte. Não gaste dinheiro hoje se você não tem. Meio de mês, a grana fica curta. Dia 30 demora demais!

A gente entra no limite do cheque. É flórida! Não vacile. Se já estiver duro, peça emprestado ao ‘bródi’, vá ‘de a pé’ pro serviço, coma na casa de sua mãe, raspe a poupança das crianças, depois faz outra. Saque o dindim da capitalização que o gerente botou pra descontar todo mês sem você pedir. Guarde logo a grana do ingresso de quarta. Nosso Flamengo é quarta, não hoje. O futebol da Bahia jamais decidiu uma Copa do Brasil: a partida, a guerra é quarta-feira, contra o Atlético, no Barradão. É bom pra todo mundo se o Vitória chegar lá pela primeira vez.

O Vitória já merece esta final de Copa. Participou de todas as disputas, exceto uma, em 1992. Tem a melhor presença no ranking da Copa do Brasil, única competição capaz de reunir clubes de todos os estados brasileiros. É mérito! Para o futebol da Bahia, esta decisão já chega muito tarde. Depois de São Paulo, criamos o segundo campeonato da história deste país. A luta do Vitória vem de longa data.

O Vitória é um dos pioneiros, um dos inventores do nosso brinquedo mais divertido: já passou da hora de chegar lá. O time tem sofrido com desfalques em campo, mas desfalque na torcida é insubstituível. A galera está intimada a fazer uma festa mais incrível que o espetáculo da vitória sobre o Vasco por 2x0. Aquilo ali passa a maior energia. 2x0 é o placar que o Vitória precisa quarta-feira.

Não ligue para o Flamengo, porque o jogo de hoje só vale 3 de 114 pontos do total do Brasileiro. O jogo valendo final é quarta. Esteja lá sem falta. Leve 20 reais, além do entusiasmo, da vontade e da certeza de chegar à decisão”.

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=13210

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO