Vídeos do Vitória

19 de maio de 2010

Pela primeira vez na sua centenária história, o Vitória chega a final da Copa do Brasil com mais uma goleada no Barradão

Comemoração de golPela primeira vez na sua centenária história, o Vitória chega a final da Copa do Brasil com mais uma goleada no Barradão

A noite do dia 19 de maio de 2010 foi absolutamente mágica para todo rubro-negro. Com certeza ficará guardada na memória a inesquecível entrada em campo, com uma linda festa da torcida, a dedicação durante os 90 minutos dos atletas, das vibrações, do nervosismo, dos quatro gols – dois de Júnior, um de Uelliton e outro do goleiro Viáfara cobrando pênalti – todos os ingredientes da inédita classificação para final da Copa do Brasil.

32.891 vieram ao Estádio Manoel Barradas testemunhar o espetáculo produzido pelos atletas. A cada carrinho, a torcida se inflamava. A cada disputa de bola vencida, urros de glória. A cada toque do Atlético (GO) na bola, vaias. E a cada gol, o sonho ia ficando mais perto.

Tendo perdido a partida de ida por 1 x 0, no Serra Dourada, o Vitória, primeiro precisava empatar o placar geral do jogo. E ele veio com uma cabeçada indefensável de Uelliton, após cruzamento de Ramon batendo escanteio.

Coube a Júnior, que não balançava as redes há seis jogos, marcar o segundo. Nova bola cruzada, desta vez por Elkeson, Wallace ajeitou para dentro da pequena área, e o “Anjo Loiro” com um leve toque encobriu Márcio. Era o placar que classificava o Vitória.

Mas ainda haveria espaços para mais gols, mais dois que fizeram o Barradão levitar em alegria. Primeiro, com Júnior novamente. Neto Berola recebeu a bola no meio-campo, driblou o goleiro Márcio, invadiu a área e rolou para o camisa nove empurrar para as redes.

Aniversariante do dia, querido pela torcida, faltava o dele. Pênalti sofrido por Júnior. Ele saiu lentamente do gol, ajeitou a bola e marcou o quarto. Na segunda cobrança, pois na primeira o árbitro alegou invalidou por causa da “paradona”. Nova cobrança com categoria, Viafara deu números finais à partida e iniciou as comemorações no Barradão.

Mas antes das comemorações serem iniciadas, o jogo foi tenso. O Atlético (GO) com uma postura bem definida de se defender e sair em velozes contra-ataques que assustaram o goleiro Viafara.

Com a torcida incentivando, o Viória buscou o ataque primeiro e chegou com o meia Bida, que chutou de longe para a fácil defesa de Márcio. A vontade era tamanha que Elkeson após furar um chute, tentou de bicicleta da entrada da área.

Em um lance isolado, o Atlético (GO) ganhou escanteio. Na cobrança, Thiago Feltri cruzou, Jairo cabeceou e Viafara fez boa defesa. No lance seguinte, o mesmo Thaigo Feltri virou a bola para o outro lateral, Marcio Gabriel. Ele invadiu a área e Viafara saiu bem para mais uma defesa.

Aos 29 minutos, veio o primeiro gol. Ramon cruzou da direita e Ueliiton apareceu no meio da zaga para fuzilar Márcio. O Barradão explodiu de emoção.

No lance seguinte, aos 34 minutos, Elkeson cruzou na área, Wallace ajeitou de cabeça, e Júnior, o goleador do rubro-negro na temporada, com um simples toque, tirou de Márcio para fazer o segundo.

O goleiro Marcio foi o grande responsável pela partida não ter sido liquidada ainda no primeiro tempo. Uma delas foi a grande defesa praticada em outra cabeçada de Uelliton.

No segundo tempo só dava Vitória. O time goiano, acuado em seu campo de defesa, resistia o quanto podia as incisivas descidas do rubro-negro ao ataque. Egídio assustou com um belo chute de fora da área. Márcio fez outra boa defesa.

Aos poucos, porém, Atlético (GO) foi melhorando na partida e passou a ter mais a posse da bola. Em um cruzamento na grande área, após um bate e rebate, a bola ia sobrando na cabeça de Juninho. Vanderson, de voleio, conseguiu salvar.

Depois de Márcio foi a vez de Viafara começar a aparecer bem na partida. Primeiro, ele defendeu cabeçada do volante Pituca. O goleiro colombiano ainda contou com a sorte quando a cabeçada de Marcão bateu no travessão.

Com o susto, o Vitória voltou a se lançar ao ataque, e parava nas mãos de Márcio. Elkeson mandou uma bomba de fora da área, após rápida jogada de contra-ataque iniciada por Neto Berola, e o goleiro apareceu bem. Ele ainda voou na bola cabeçada por Júnior que tinha destino certo.

Aos 45 minutos, desesperado, o Atlético (GO) foi de vez para frente e no contra-ataque o rubro-negro fez o terceiro. Neto Berola recebeu no meio-campo, driblou o goleiro Márcio, que havia saído de sua meta, invadiu a área e rolou bola para Junior completar para as redes.

No fim, nos acréscimos, Viáfara cobrou o pênalti sofrido por Júnior e deu inicio a volta olímpica na comemoração merecida dos jogadores e tão desejada pela imensa torcida rubro-negra.

VITÓRIA 4 X 0 ATLÉTICO (GO)
Data: 19/05/2010
Estádio: Manoel Barradas
Cidade: Salvador (BA)
Horário: 21h50
Renda: R$617.610,00
Público: 32.891 pagantes
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR-FIFA)
Assistentes: Roberto Braatz (PR-FIFA) e Carlos Berkenbrock (SC-FIFA)

Gols: Uelliton, aos 29min, Júnior, aos 34min do 1º tempo; Junior, aos 45min, e Viafara (pênalti), aos 50min do 2º tempo

Cartão amarelo: Ramon, Uelliton e Viafara (Vitória) Jairo, Márcio Gabriel, Agenor e Junnho (Atlético GO)

Expulsão: Márcio Gabriel, aos 45min do 2º tempo

Vitória: Viafara; Neto, Reniê, Wallace e Egidio; Vanderson, Uelliton, Bida (Neto) e Ramon (Neto Berola); Elkeson (Renato) e Júnior. Técnico: Ricardo Silva.

Atlético-GO: Márcio, Márcio Gabriel, Gilson, Jairo e Thiago Feltri; Agenor, Erandir (Weslley), Ramalho e Pituca; Marcão (Anaílson) e Juninho (Diogo). Técnico: Geninho.

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=13226

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO