Vídeos do Vitória

29 de abril de 2010

Vitória volta a mostrar sua força dentro do Barradão, derrota o Vasco por 2 x 0

Renato RibeiroVitória volta a mostrar sua força dentro do Barradão, derrota o Vasco por 2 x 0 e vai ao Rio decidir em vantagem a vaga para a semifinal da Copa do Brasil

Não foi aquele espetáculo que o torcedor rubro-negro está acostumado a ver quando a equipe do Vitória entra no Barradão. Além de o time vir de uma intensa maratona de jogos decisivos, do outro lado estava a boa equipe do Vasco, que estava invicta na competição.

Apesar de tudo, o Vitória foi mais eficiente, marcou dois gols, com Renato, o aniversariante do dia, e Neto Berola, e vai ao Rio de Janeiro decidir a vaga com uma boa vantagem.

Em 2009, o Vasco havia vencido por 4 x 0 em casa, e no Barradão administrou o resultado terminando empatando em 1 x 1 para avançar à fase seguinte. Desta vez é o Vitória que vai para o segundo jogo com a vantagem de até perder por um gol que chegará à semifinal da Copa do Brasil pela segunda vez na história - a primeira foi em 2004 contra o Flamengo.

Agora, a ordem é esquecerum pouco a Copa do Brasil e mirar foca na rande final do Campeonato Baiano 2010. Domingo, às 17 horas, tem Ba x Vi no Barradão. O rubro-negro venceu o primeiro jogo no Estádio Roberto Santos, por 1 x 0, joga pelo empate, e ainda pode perder por diferença de um gol para ser tetracampeão baiano.

Empurrado por mais de 14 mil pessoas que vieram às arquibancadas do Barradão nesta noite de quarta-feira, o time começou em cima do Vasco. Pressionando muito, marcando o adversário em no seu campo de ataque.

O primeiro tempo foi de muita marcação e as chances contadas nos dedos. O Vitória apresentou maior volume de jogo e criou mais. Depois de passar um susto numa cabeçada de Carlos Alberto, com a bola saindo rente à trave, exigiu do goleiro Fernando Prass com duas defesas espetaculares, acertou o travessão numa cabeçada de Uelliton e abriu o marcador com Renato.

Aos 39 minutos, Uelliton acertou uma cabeçada que Fernando Prass defendeu parcialmente, e na sobra Renato empurrou a bola para dentro do gol. Festa nas arquibancadas do Barradão.

No segundo tempo, o Vasco deu mais trabalho ofensivamente, e acertou a trave de Viáfara numa cabeçada de Carlos Alberto. O Vitória, no entanto, continuou atacando e a partir da substituição do técnico Ricardo Silva, trocando o exausto Renato por Neto Berola, o time infernizou a defensiva da equipe carioca.

Desta vez, o “Anjo Loiro” Júnior passou em branco, bem marcado que foi pela dupla Thiago Martinelli e Titi. Mas Berola, que teve seu nome pedido pela torcida, correspondeu: aos 39 minutos, pegou de primeira um cruzamento de Marcos Pimentel e foi ajudado pelo desvio da bola em Elder Granja. Enganado, o goleiro Fernando Prass não evitou o segundo gol.

É o quarto triunfo seguido no Barradão pela Copa do Brasil – 4 x 0 Corinthians (AL), 4 x 0 Goiás, 5 x 0 Náutico e nesta quarta-feira, 2 x 0 Vasco – com 15 gols marcados e nenhum sofrido. O rubro-negro ampliou a vantagem no confronto com o Vasco – agora são oito triunfos e um empate em jogos disputados no Barradão.

A última das quatro derrotas do Vitória no Barradão pela Copa do Brasil já vai muito longe: foi em 2005 para o Baraúnas (RN), por 2 x 0. Com o resultado desta quarta-feira, agora são 11 triunfos e três empates do rubro-negro desde a última derrota no santuário.

VITÓRIA 2 X 0 VASCO
Data: 28/04/2010

Estádio: Manoel Barradas
Cidade: Salvador (BA)
Horário: 21h50
Renda: R$249.410,00
Público: 14.373 pessoas
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF – Asp. Fifa)
Assistentes: Enio Ferreira de Carvalho (DF) e Evandro Gomes Ferreira (DF)

Cartão amarelo: Uelliton, Renato, Elkeson, Egidio, Viáfara e Neto Berola (Vitória), Carlos Alberto, Elder Granja, Léo Gago e Titi (Vasco)

Expulsão: não houve.

Gols: Renato, aos 39min do 1º tempo; Neto Berola, aos 39min do 2º tempo.

Vitória: Viáfara; Marcos Pimentel, Vilson, Reniê e Egidio; Vanderson, Uelliton Bida e Renato (Neto Berola); Elkeson (Neto) e Junior (Schwenck). Técnico: Ricardo Silva.

Vasco: Fernando Prass; Elder Granja, Thiago Martinelli, Titi e Ramon; Nilton, Léo Gago (Magno), Rafael Carioca e Philippe Coutinho (Robinho); Elton (Dodô) e Carlos Alberto. Técnico: Gaúcho.

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=13106

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO