Vídeos do Vitória

22 de abril de 2010

Vitória empata com o Goiás no Serra Dourada e se classifica para enfrentar o Vasco nas quartas-de-final da Copa do Brasil

Goiás x Vitória - 17 abril 2010Vitória empata com o Goiás no Serra Dourada e se classifica para enfrentar o Vasco nas quartas-de-final da Copa do Brasil

A goleada por 4 x 0 no primeiro jogo das oitavas-de-final, no Barradão, garantiu ao Vitória o direito de perder até por três gols de diferença que ainda assim igualaria a campanha de 2009, quando chegou às quartas-de-final e foi eliminado pelo Vasco da Gama. Com a tranqüilidade da boa vantagem, o time rubro-negro pôde apresentar um bom futebol e empatar por 2 x 2 com o Goiás, no Serra Dourada, nesta quarta-feira à noite.

O Vitória jogou com inteligência, dominou a partida, reteve a posse da bola, e mesmo ficando atrás do placar por duas vezes, soube empatar e avançar às quartas-de-final da Copa do Brasil, na qual enfrentará o mesmo Vasco, que eliminou o Corinthians (PR).

Neste domingo, o rubro-negro volta a entrar em campo. O time começa a decidir o Campeonato Baiano contra o Bahia. O primeiro jogo será no Estádio Governador Roberto Santos, às 17 horas.

Precisando golear, o Goiás, com um esquema bastante ofensivo, começou o jogo pressionando. Na sua primeira descida ao ataque, o árbitro Leonardo Gaciba assinalou pênalti quando Felipe, ao cruzar, acertou a bola na mão de Nino. Felipe, ex-Vitória, cobrou no alto sem chances para Viáfara.

Sem se assustar com o gol, o Vitória passou a trocar passes no meio-campo e subir ao ataque com inteligência. Bida, cobrando falta, exigiu Harlei praticar boa defesa. Elkeson arriscou de longe e a bola passou ao lado da trave.

Em uma falta cobrada da direita, Elkeson cruzou na cabeça do volante Uelliton, que subiu sozinho e empatou a partida. Com o placar em 1 x 1, o time goiano precisaria fazer mais cinco gols.

Melhor em campo, o rubro-negro desperdiçou boas chances de passar à frente do marcador. Elkeson puxou contra-ataque e lançou Bida. O meia esperou a passagem do atacante que chutou colocado e assustou o goleiro Harlei.

Em uma bobeada de marcação, pelo lado esquerdo defensivo do Vitória, o Goiás marcou o segundo. Felipe cruzou da direita e Fernandão, na pequena área, livre de marcação, testou para o gol.

O time goiano chegou assinalar o terceiro gol com Rafael Moura e a arbitragem assinalou corretamente o impedimento. Jadilson, de muito longe, obrigou Viáfara a fazer uma defesa segura na última tentativa goiana no primeiro tempo.

Aos 41 minutos, o artilheiro do Vitória na temporada, o atacante Junior voltou a empatar e acalmou os ímpetos ofensivos do Goiás. Egídio cruzou da esquerda e o atacante, de cabeça, escorou para o gol.

No segundo tempo, mesmo sabendo que teria para marcar sete gols, o Goiás pouco atacou. O Vitória, satisfeito com o resultado, cadenciou a partida e se utilizou dos contra-ataques.

Em dois iniciados por Elkeson, o time perdeu boas chances de vencer a partida. Primeiro, Elkeson tabelou com Júnior e passou para Renato chutar forte. Harlei defendeu. Depois, Elkeson lançou Bida, que tocou pro cima de Harlei, e a bola acabou saindo pela linha de fundo.

O Goiás ameaçou o gol de Viáfara somente em duas oportunidades. Com o zagueiro Rafael Tolói em cobrança de falta e depois com o atacante Everton Santos, que foi lançado dentro da grande área, chutou cruzado e Viafara defendeu sem esforço.


GOIÁS 2 x 2 VITÓRIA

Data: 21/04/2010
Estádio: Serra Dourada
Cidade: Goiânia (GO)
Horário: 21h50
Renda: R$16.515,00
Público: 2.107 pagantes
Árbitro: Leonardo Gaciba (RS-Especial)
Assistentes: Paulo Conceição (RS) e Marcelo Barison (RS)

Gols: Felipe (pênalti) , aos 5 min, Uelliton, aos 16min, Fernandão, aos 33min, e Junior, aos 41min do 1º tempo.

Cartão amarelo: Nino, Uelliton, Wallace (Vitória), Everton Santos e Rafael Tolói (Goiás)

Expulsão: não houve.

Goiás: Harlei; Douglas (Rafael Moura), Rafael Tolói, Ernando e Jadilson; Túlio (Fabio Bahia), Rithelly e Romerito; Everton Santos, Felipe (Mateus) e Fernandão. Técnico: Wladimir Araujo.

Vitória: Viáfara; Nino (Marcos Pimentel), Wallace (Vilson), Reniê e Egídio; Vanderson, Uelliton, Bida e Renato; Elkeson (Fernando) e Júnior. Técnico: Ricardo Silva.

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=13063

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO