Vídeos do Vitória

27 de abril de 2010

Ricardo Silva convoca a torcida para mais uma fazer a diferença e incentivar o time rubro-negro no difícil jogo desta quarta-feira

Ricardo SilvaRicardo Silva convoca a torcida para mais uma fazer a diferença e incentivar o time rubro-negro no difícil jogo desta quarta-feira

A torcida tem feito a diferença no Barradão e domingo, no Estádio Governador Roberto Santos, foi importante no triunfo de 1 a 0 sobre o rival Bahia, pelas finais do Campeonato Baiano. E o técnico Ricardo Silva conta novamente com o apoio dos rubro-negros para o difícil jogo desta quarta-feira, às 21h50, contra o Vasco da Gama, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. No Barradão, o Vitória goleou as três partidas que disputou pela competição: 4 x 0 no Corinthians (AL), 5 x 0 no Náutico e 4 x 0 no Goiás.

O treinador, no entanto, não espera a mesma facilidade diante do Vasco. A equipe carioca, embora desde 1995 não consiga vencer no Barradão – são sete vitórias e um empate, o do ano passado por 1 x 1 – foi a responsável pela eliminação do rubro-negro nas quartas-de-final de 2009 ao golear por 4 x 0 em São Januário e empatar em casa.

Esta é terceira vez que Vitória e Vasco se cruzam na Copa do Brasil. O Vitória levou a melhor em 1989 ao empatar por 0 x 0 no Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana, e vencer por 2 x 1 em São Januário, e o adversário em 2009.

Para o confronto desta quarta-feira, o Vitória perdeu três titulares: o lateral-direito Nino e o zagueiro Wallace, suspensos, e mais o meia-atacante Ramon Menezes com uma contusão na panturrilha. Nino, mesmo que não estivesse suspenso, estaria fora do jogo porque se recupera de um edema muscular na parte posterior da coxa esquerda.

A dúvida é o volante Vanderson, com lombalgia. O atleta, nesta terça-feira, já conseguiu realizar uma atividade na academia de musculação: “Deixamos para fazer uma avaliação no dia do jogo. Ele evoluiu bem”, disse o médico Rodrigo Vasco da Gama.

Utilizando o gramado do Estádio Barradão e com direito a presença de torcedores nas arquibancadas, o treinador Ricardo Silva comandou um treino tático usando metade do campo. A finalidade foi trabalhar o posicionamento defensivo com Neto no lugar de Vanderson, Vilson substituindo Wallace na zaga, o experiente Marcos Pimentel como lateral-direito no lugar de Nino e Renato na vaga de Ramon.

O time, porém, não foi confirmado porque Ricardo além de aguardar a definição sobre Vanderson, pode optar por uma outra formação no meio-campo. “O Vasco, mesmo jogando fora de casa, é um time difícil a ser batido, tem jogadores capazes de decidir a partida num lance”, comentou Ricardo Silva, que em 1999 era assistente técnico de Toninho Cerezo quando o rubro-negro baiano eliminou o Vasco dentro de São Januário e chegou às semifinais do Campeonato Brasileiro.

Depois do treino tático, Ricardo ainda realizou um trabalho com os zagueiros, e os atacantes aprimoraram a pontaria com o assistente técnico Flávio Tanajura.

Ramon Menezes, Nino e Fernando fizeram tratamento na enfermaria do clube. Os dois primeiros estarão aptos para a partida de volta da decisão do Campeonato Baiano, domingo, contra o Bahia, no Barradão.

Vinte jogadores estão concentrados desde o final do treino na chácara Vidigal Guimarães, que fica anexa ao CT Manoel Pontes Tanajura. São eles:

Goleiros: Viafara e Vinicius;
Laterais: Marco Pimentel e Egídio;
Zagueiros: Gabriel, Vilson e Reniê;
Volantes: Neto, Marconi, Uelliton e Vanderson;
Meias: Bida, Renato, Elkeson, Kleiton Domingues e Rafael Cruz;
Atacantes: Junior, Schwenck, Edson e Neto Berola.

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=13098

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO