Vídeos do Vitória

26 de abril de 2010

Júnior, “Diabo Loiro”, volta a balançar as redes, Vitória vence o clássico e sai na frente na decisão do título do Campeonato Baiano

BAVI 25/04/10Júnior, “Diabo Loiro”, volta a balançar as redes, Vitória vence o clássico e sai na frente na decisão do título do Campeonato Baiano

O “Diabo Loiro” provou que dentro da área é matador. Lançado por Elkeson, Júnior dominou a bola, girou e mesmo seguro pelo zagueiro Nem, finalizou. A bola bateu no travessão e entrou no gol de Fernando. Vitória 1 x 0, aos 33 minutos, e festa da torcia que mesmo em número reduzido mais uma vez deu um show de vibração.

Com o resultado, o Vitória pode até perder o Ba-Vi de volta, pelo mesmo placar, que conquistará o segundo tetracampeonato da história do clube. Antes do clássico, no domingo, dia 2 de maio, a equipe volta a campo nesta quarta-feira, às 21h50, para jogar com o Vasco pela Copa do Brasil.

As equipes tiveram boas oportunidades durante o jogo, mas as chegadas do tricampeão baiano foram sempre mais perigosas. O goleiro Fernando fez duas boas defesas em chutes de Junior, e Viafara somente apareceu no final do jogo, defendo um chute cruzado de Abedi.

Na saída de bola no clássico deste domingo, depois de um minuto de silêncio, o rubro-negro partiu para o ataque e Junior chutou forte. Fernando defendeu. Foi o primeiro grande momento do Vitória.

Os times estavam priorizaram a marcação e pouco chegavam ao ataque. A primeira descida perigosa do Bahia foi num lance de bola cruzada na área que o zagueiro Nem pegou a sobra e chutou para a defesa de Viáfara.

O meia Fernando cobrou falta da intermediária. A bola raspou a trave direita de Fernando. Mas, com 20 minutos do primeiro tempo, o técnico Ricardo Silva teve que fazer sua primeira substituição. Fernando sentiu a coxa e Neto entrou em seu lugar.

Rogerinho, também em cobrança de falta de muito longe, bateu forte, a bola quicou no gramado e Viáfara tirou para escanteio.

Mais arrumado no segundo tempo, o Vitória passou a dominar o adversário e ter o controle do jogo. O time descia em jogadas de velocidade pela esquerda. Bem postado na defesa, o Bahia pouco se arriscou ao ataque.

O Vitória voltou com o meia Rafael Cruz no lugar de Marcos Pimentel e com isso o rubro-negro neutralizou a principal jogada do adversário que utilizava o rápido lateral Ávine apoio.

A primeira boa chance rubro-negra na segunda etapa foi com o atacante Junior. Ele recebeu na meia-lua e bateu forte de esquerda. Fernando encaixou firme.

O Vitória começou a crescer, e a defesa do Bahia, atordoada, não conseguia sair jogando. E em uma mais uma boa jogada de Elkeson, o “Diabo Loiro”, aos 33 minutos, fez a torcida rubro-negra pular de alegria.

Renato ganhou a disputa de a bola e lançou Rafael Cruz. Ele avançou, encarou a marcação de Ávine, e rolou para Elkeson, que passou pelo seu marcador e achou Junior dentro da área. E dentro da área ele é mortal. Girou em cima do zagueiro Nem e finalizou mesmo seguro pelo adversário. A bola bateu no travessão e entrou.

No final do jogo, o Bahia exerceu uma pressão e abriu espaços para contra-ataques. Em um deles, o Vitória teve a chance de ampliar o marcador. Atacou com três jogadores – Elkeson, com a bola dominada, Egidio, pela esquerda, e Rafael Cruz, pela direita – contra dois zagueiros. Elkeson errou na hora do passe e a defesa salvou.

E Viáfara impediu no último lance o que seria o gol do empate. Rogerinho realizou boa jogada pelo meio e lançou Abedi na grande área. O meia chutou cruzado, rente a trave e o goleiro colombiano fez linda defesa, garantido o triunfo no primeiro jogo da final.


BAHIA 0 X 1 VITÓRIA
Data: 25/04/2010
Estádio: Governador Roberto Santos
Cidade: Salvador (BA)
Horário: 17h10
Renda: R$670.582,50
Público: 32.157 pessoas
Árbitro: Wilson Luis Seneme (SP-FIFA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA-FIFA) e Roberto Braatz (RS-FIFA)

Gol: Junior, aos 33min do 2º tempo

Cartão amarelo: Uelliton e Neto (Vitória), Vagner (Bahia)

Expulsão: não houve.

Bahia: Fernando; Apodi (Vander), Vagner, Nem e Avine; Marcone, Leandro, Rogerinho e Abedi; Edilson (Rodrigo Grahl) e Mendes (Lima). Técnico: Renato Gaúcho.

Vitória: Viáfara; Marcos Pimentel (Rafael Cruz), Wallace, Renie e Egidio; Uelliton, Fernando (Neto), Bida e Ramon (Renato); Elkeson e Junior. Técnico: Ricardo Silva.

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=13078

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO