Vídeos do Vitória

19 de abril de 2010

Gol salvador de Júnior a nove minutos do final do jogo garante o Vitória na finalíssima do Campeonato Baiano 2010

Júnior e EgídioGol salvador de Júnior a nove minutos do final do jogo garante o Vitória na finalíssima do Campeonato Baiano 2010

Foi sofrido e dramático. Com muita luta, o Vitória conseguiu empatar contra um retrancado Camaçari, por 1 x 1, no segundo jogo da semifinal do Campeonato Baiano 2010, neste domingo, no Barradão. Junior, aos 36 minutos do segundo tempo garantiu o rubro-negro em mais uma final do estadual.

O que poderia parecer simples – o Vitória não havia perdido nenhum ponto no Barradão em 2010 e vinha de uma goleada por 4 x 0 contra o Goiás – não foi. O Camaçari, com uma proposta de jogo bem definida, segurou o ataque rubro-negro e nos acréscimos do primeiro tempo conseguiu um gol com Murilo, de cabeça.

Durante todo o primeiro tempo, o Vitória criou mais chances. Uelliton quase fez de cabeça, após belo cruzamento do veloz Nino. Egídio invadiu a área e bateu cruzado. Marcelo tirou com os olhos.

Pela direita, Nino infernizava a marcação. Foi dele o cruzamento na cabeça de Ramon, mas o meia cabeceou fraco e nas mãos do goleiro adversário. De novo Ramon, desta vez cobrando falta, obrigou Marcelo a uma boa defesa.

Recuado, o Camaçari apostava nos contra-ataques e quase marcou com Kleuber. Ele recebeu na corrida, invadiu a área e foi travado por Egídio. A bola sobrou para o atacante bater cruzado e a bola saiu.

Nos final do primeiro tempo, o golpe. Falta cobrada da direita, Murilo subiu mais que a zaga rubro-negra e desviou para gol de Viafara. Invés de silêncio no Barradão, incentivo na ida para o intervalo.

No segundo tempo, o técnico Ricardo Silva ousou. Colocou três atacantes em campo – Neto Berola e Schwenck fizeram companhia a Júnior – e ainda sacou o zagueiro Reniê para entrada do meia Renato.

Pressão intensa do Vitória. Sem sair do campo de ataque, o rubro-negro perseguia o gol de empate. Bida raspou de cabeça e a bola raspou a trave direita de Marcelo. Júnior, de fora da área, bateu forte sem sucesso.

Wallace se aventurou no ataque, recebeu na entrada da grande área e bateu colocado. Mais uma vez a bola não entrou, para desespero do zagueiro.

Mas o Camaçari não poderia suportar tanta pressão. Mesmo pressionando, o goleiro Marcelo custava a ser batido. Os mais de 11 mil torcedores empurravam o time e o grito de gol tão esperado saiu.

Renato arriscou de fora da área, Marcelo espalmou e Júnior, o artilheiro do Vitória na temporada, mandou para o gol. Festa nas arquibancadas com o Vitória a dois jogos do seu 26º título estadual.

VITÓRIA 1 X 1 CAMAÇARI
Data: 18/04/2010
Estádio: Manoel Barradas
Cidade: Salvador (BA)
Horário: 17h
Renda: R$150.860,00
Público: 11.710 pessoas
Árbitro: Rosalvo da Silva Mota
Assistentes: Raimundo Carneiro de Oliveira e Marcos Welb Rocha de Amorim

Gols: Murilo, aos 47mim do 1º tempo; e Junior, aos 36min do 2º tempo

Cartão amarelo: Vanderson e Ramon (Vitória), Dos Santos, Eder, Marcelo e Jarbas (Camaçari)

Expulsão: não houve.

Vitória: Viáfara; Nino, Wallace, Reniê (Renato) e Egidio; Vanderson, Uelliton (Neto Berola), Bida e Ramon; Elkeson (Schwenck) e Junior. Técnico: Ricardo Silva.

Camaçari: Marcelo; Maicon, Jefferson, Correia (Vitor) e Jarbas; Totinga. Dos Santos, Murilo e Silvestre; Kleuber (Diego) e Eder. Técnico: Aroldo Moreira.

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=13049

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO