Vídeos do Vitória

16 de abril de 2010

Após adiamento por causa das chuvas, Vitória goleia o Goiás e abre vantagem para chegar às quartas-de-final da Copa do Brasil

Ramon MenezesApós adiamento por causa das chuvas, Vitória goleia o Goiás e abre vantagem para chegar às quartas-de-final da Copa do Brasil

Se na quarta-feira o torcedor ficou frustrado por não ver o rubro-negro em campo, nesta quinta-feira – data remarcada do jogo – ele foi à forra. No primeiro jogo da fase de oitavas-de-final da Copa do Brasil o Vitória goleou o Goiás por 4 x 0. Ramon, Junior, Bida e Schwenck marcaram os gols, todos no segundo tempo.

Com a goleada, o rubro-negro construiu uma bela vantagem para o jogo da volta. Dia 21, quarta-feira, no Serra Dourada, o Vitória pode se dar o luxo de perder até por 3 x 0 que ainda se classifica.

Mesmo com as fortes chuvas que assolaram Salvador, inclusive adiando o jogo de quarta-feira para esta quinta-feira, mais de oito mil apaixonados vieram ao Barradão e empurraram o time durante os 90 minutos. Tanta dedicação foi recompensada com uma demonstração pura de raça, vontade e belos gols.

No primeiro tempo só faltou o gol. O Vitória dominou amplamente as ações e só não foi para o vestiário com o placar em aberto devido a boas defesas de Harlei. Elkeson arriscou de longe; Nino chutou, Junior desviou, mas Harlei fez a defesa, começando a aparecer na partida.

Em um contra-ataque, Rafael Moura ganhou de Reniê, virou e chutou de fora da área. A bola bateu na trave de Viáfara. Foi a chegada mais perigosa do time goiano em todo o jogo.

O Vitória ia pressionando o Goiás, e a torcida se inflamando nas arquibancadas do Barradão. Júnior, recebendo passe de Ramon, bateu cruzado e a bola acabou saindo. Fernando, que fazia sua reestréia pelo rubro-negro, mandou uma bomba no ângulo em cobrança de falta. Harlei voltou a intervir.

E Harlei continuava fazendo boas defesas e contando com a sorte também para impedir o gol rubor-negro. Em uma tabela entre Elkeson, Ramon e Júnior, a bola sobrou par ao atacante que tirou do goleiro, mas a bola mansamente saiu para linha de fundo. Egidio ao tentar um cruzamento, quase enganou Harlei. Mais uma vez, o goleiro do Goiás fez boa defesa.

O gol ficou entalado na garganta do torcedor por 45 minutos. A vontade era tanta que em um lance pela direita, Nino recuperou uma bola e acabou atropelando o assistente Angelo Bechi. Aos 20 minutos do segundo tempo, o Vitória, finalmente, abriu o placar com o artilheiro do Barradão, Ramon Menezes.

Egídio fez boa jogada pela esquerda e cruzou. Wallace cabeceou no chão, Harlei fez uma defesa espetacular, e no rebote Ramon entrou com bola e tudo. Vitória 1 x 0.

Com o placar aberto, o Vitória foi para cima e quase ampliou na jogada seguinte. Nino passou zunindo por Marcão e cruzou. Ramon, de cabeça, acertou a trave. Nas arquibancadas, o 12º jogador fazia uma linda festa e queria mais.

E ele foi recompensado. Egidio iniciou a jogada e tabela com Ramon. O meia chutou e acabou travado pela defesa. A bola sobrou para Júnior, que com Harlei no chão, tocou para o gol vazio.

Faltava o dele. No dia em que completava 200 jogos pelo Vitória, Bida, que teve seu nome gritado pela torcida no momento que entrou em campo, pediu para cobrar um falta da intermediária. Ajeitou a bola e mandou a bola na gaveta, sem chances para Harlei. Golaço.

No fim do jogo, Harlei ainda salvou uma cabeçada à queima roupa de Schwenck. Mas não pode evitar o quarto gol. O mesmo Schwenck, com muita vontade, roubou a bola de Marcão, invadiu a área, driblou o zagueiro e tocou para o fundo das redes.


VITÓRIA 4 X 0 GOIÁS
Data: 15/04/2010
Estádio: Manoel Barradas
Cidade: Salvador (BA)
Horário: 21h
Renda: R$ 116.025,00
Público: 10.039 pessoas
Árbitro: Célio Amorim (SC-Asp. Fifa).
Assistentes: Marco Antônio Martins e Ângelo Rudimar Bechi.

Gosl: Ramon, aos 23, Junior, aos 29, Bida, aos 32, e Schwenck, aos 47min do 2º tempo.

Cartão amarelo: Elkeson e Schwenck (Vitória) Túlio (Goiás).
Expulsão: não teve.

Vitória: Viáfara; Nino, Wallace, Reniê e Egidio; Vanderson, Fernando (Neto Berola), Bida (Neto) e Ramon; Elkeson e Júnior (Schwenck). Técnico: Ricardo Silva.

Goiás: Harlei; Fábio Bahia (João Paulo), Rafael Toloi, Ernando e Wellington Saci (Daniel Santos); Marcão, Túlio, Rithely e Mateus (Romerito); Rafael Moura e Everton Santos. Técnico: Jorginho.

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=13034

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO