Vídeos do Vitória

10 de março de 2010

Vôlei busca parceiros para tentar disputar a Superliga Nacional

Vôlei busca parceiros para tentar disputar a Superliga Nacional

Depois de uma temporada vitoriosa com a conquista de três títulos, Liga Baiana de Voleibol, Torneio Aberto do SESC e Copa Estado da Bahia (todos na categoria adulto) o time masculino de vôlei do Vitória começa a se preparar para os compromissos nesta temporada. A Copa Cidade de Salvador, em abril, o Campeonato Baiano, no período de maio a setembro, e o Brasileiro Máster, em Fortaleza (CE), no mês de junho e ainda sem datas confirmadas, são as competições previstas.

À frente da equipe desde julho de 2009, o coordenador técnico Márcio Xavier, dono da Loja do Leão, no Shopping Capemi, quer alçar voos mais altos e o diretor de esportes olímpicos, Carlos Alberto Silveira, promete apoio.

Leia trechos da entrevista de Márcio Xavier ao “Barradão On Line”.

BOL: O que faltou ao Vitória para retornar antes a disputar torneios de vôlei?
Márcio Xavier: Com a queda do time de futebol para a 2ª e depois 3ª divisão, as equipes dos esportes olímpicos, à exceção do remo, foram desfeitas. As dificuldades financeiras fizeram com que somente no ano passado tivéssemos a oportunidade de montar uma equipe adulta masculina para retomar a história do clube no voleibol.

BOL: Como foi o processo de montagem da equipe?
Márcio Xavier: A idéia da volta ao voleibol surgiu quando participamos, em 2008, do Brasileiro Máster, em Saquarema (RJ). Observamos que havia vários atletas remanescentes da equipe campeã baiana de 2002 ainda estavam em plena atividade, aptos a formar a base de uma nova equipe, que tomou corpo com os atletas mais jovens trazidos pelo professor Sandro Ricardo, a quem convidei para ser o nosso treinador. Naquele primeiro momento não houve planejamento, mas soubemos aproveitar a oportunidade de participar das três competições do segundo semestre, contando com a dedicação do nosso treinador e com a vontade dos atletas em fazer parte de um grupo que ama o voleibol e que estava carente de um clube de nome como o Vitória, com uma história vitoriosa no voleibol baiano.

BOL: Quais são as categorias em que o clube atua? Há perspectiva de montar equipes em outras categorias?
Márcio Xavier: No momento, estamos com as categorias masculinas adulto e máster, existindo boas perspectivas de formação da equipe feminina e também das equipes de base, caso consigamos fechar parcerias e captar patrocínios.

BOL: É possível que aconteça uma parceria com alguma instituição, como temos vários exemplos?
Márcio Xavier: Sim, existe essa possibilidade, que é hoje uma tendência no voleibol, fazendo com que o investimento seja dividido com o parceiro, que pode ser, por exemplo, uma faculdade que ceda o seu ginásio e bolsas de estudos para os atletas e, em contrapartida, tenha o seu nome agregado ao do Vitória, além de poder utilizar a sua logomarca nos uniformes.

BOL: O torcedor pode sonhar em ver o clube na Superliga? Qual o prazo para isso?
Márcio Xavier: Esse é o nosso sonho, hoje um tanto quanto distante, mas possível de ser alcançado. Para isso precisamos da presença da nossa torcida nos ginásios, gerando com isso mídia espontânea e despertando a atenção dos patrocinadores. Paralelamente, pensamos em apresentar à direção do clube um projeto adequado à Lei de Incentivo ao Esporte, que permite às pessoas jurídicas deduzirem até 6% do Imposto de Renda e as pessoas físicas até 1% do imposto devido, para ações de patrocínio ou até mesmo doações, constituindo-se em um excelente instrumento de captação de recursos. Além disso, estamos começando a desenvolver uma linha de produtos exclusiva do voleibol, como adesivos, chaveiros e camisas, para que tenhamos uma fonte de receita a mais, possibilitando ao torcedor contribuir para a manutenção da nossa equipe.

BOL: O que deve fazer quem quiser patrocinar a equipe, realizar parcerias ou colaborar de outra forma?
Márcio Xavier: O empresário que quiser nos apoiar conta com várias opções para divulgar a sua marca: o nome da empresa formando o nome da equipe, espaço nos uniformes e ainda placas estáticas nos ginásios. Temos cotas a partir de R$1 mil, possibilitando a empresas de todos os portes aliarem-se a uma marca de vitoriosa e de tradição como a nossa. Instituições de ensino que queiram formar equipes de base e de competição também podem nos procurar. Nossos contatos: (71) 9956-0900 e marcioxavierx@hotmail.com.

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=12815

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO