Vídeos do Vitória

17 de março de 2010

Viáfara faz defesas decisivas e Bida, com um chute de fora da área, deixa o Vitória mais perto da vaga para as oitavas-de-final da Copa do Brasil

Bida comemorando golViáfara faz defesas decisivas e Bida, com um chute de fora da área, deixa o Vitória mais perto da vaga para as oitavas-de-final da Copa do Brasil

Ricardo Silva deixou Salvador indeciso se escalava três zagueiros ou mantinha o esquema 4-4-2. Decidiu pelo 4-4-2 e com uma novidade na escalação: o retorno de Bida ao time. E o meia, que ficou afastado três partidas, foi o herói nesta quarta-feira, contra o Náutico, ao marcar o único gol do jogo realizado no Estádio dos Aflitos.

Mas Bida não foi o único herói. O goleiro colombiano Viáfara também merece ser considerado herói por quatro defesas decisivas, todas com os atacantes cara a cara.

Na verdade, o Vitória desta quarta-feira abafada em Recife - choveu antes do jogo – foi um time de guerreiros. Lutou os 90 minutos, houve muita superação, determinação e o time podia ter eliminado o jogo de volta nos acréscimos quando Vanderson chutou em cima do goleiro.

Com o placar de 1 a 0, o Vitória joga pelo empate, dia 31 de março, às 21h50, no Barradão, em Salvador, para avançar às oitavas-de-final da Copa do Brasil. Se os pernambucanos devolverem o placar, a decisão será na cobrança de tiro livre da marca do pênalti. Em caso de triunfo por um gol de diferença a partir de 2 a 1, o Náutico se classifica.

Classificando-se, o Vitória terá como adversário Goiás (GO) ou São José (AP). Nesta quarta-feira, como visitante, o time goiano saiu na frente ao vencer pelo placar mínimo de 1 a 0.

No primeiro tempo, Viáfara se transformou em herói com duas defesas, aos 8 e 26 minutos, em lances com o atacante Bruno Meneghel e Carlinhos Bala.

O Vitória também ameaçou o gol de Gledson sempre que buscou triangulações com Elkeson, Schwenck e Renato. Também soube utilizar o lateral-direito Nino.

Na etapa final, o Vitória acertou melhor a marcação, e passou a comandar as ações. Viáfara, em noite inspirada, brilhou mais duas vezes ao defender chutes cara a cara novamente de Bruno Meneghel e Geilson, que substituiu Dinda.

O Vitória, porém, foi mais eficiente ofensivamente e criou boas situações desperdiçadas por Renato, Schwenck e Neto Berola, que entrou bem no lugar de Elkeson.

Com a expulsão de Derley, aos 33 minutos – fez falta dura e já tinha cartão amarelo – o Vitória teve mais espaços para tocar a bola e aí quem brilhou foi Bida. O meia recebeu a bola na entrada da área, driblou o marcador, e acertou um chute forte e rasteiro no canto direito do goleiro.

Nos acréscimos, Vanderson entrou livre e finalizou em cima do goleiro Gledson que evitou o gol que classificaria o Vitória e eliminaria o jogo de volta.

NÁUTICO 0 x 1 VITORIA
Data: 17/03/10
Estádio: Aflitos
Cidade: Recife (PE)
Horário: 21 horas
Renda: R$60.960,00
Público: 3.854 pagantes
Gols: Bida, aos 38min do 2º tempo
Árbitro: Jefferson Schmidt (SC)
Assistentes: Marco Antônio Martins (SC) e Kilden Tadeu Morais (PB)
Cartão amarelo: Daniel, Zé Carlos, Geilson (Náutico), Nino, Wallace, Egidio e Renato (Vitória)
Cartão vermelho: Derley, aos 33min do 2º tempo

Náutico: Glédson, Gomes (Rafael Forster), Vinícius (Diego Bispo) e Edglê; Daniel, Hamilton, Derley, Dinda (Geilson) e Zé Carlos; Carlinhos Bala e Bruno Meneghel. Técnico: Alexandre Gallo.

Vitória: Viafara; Nino,Wallace, Anderson Martins e Egidio; Vanderson, Uelliton, Renato (Kleiton Domingues), Bida (Neto) e Elkeson (Neto Berola); Schwenck. Técnico: Ricardo Silva.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO