Vídeos do Vitória

10 de março de 2010

Corinthians (AL) cai de quatro na reabertura do Barradão, com direito a gol do goleiro Viafara, e Vitória avança na Copa do Brasil

Corinthians (AL) cai de quatro na reabertura do Barradão, com direito a gol do goleiro Viafara, e Vitória avança na Copa do Brasil

A reabertura do Estádio Manoel Barradas não poderia ser mais perfeita. Precisando reverter uma vantagem adversa, o rubro-negro contou com o apoio de mais de quase 20 mil (incluindo os não pagantes) apaixonados nesta quarta-feira, às 21 horas, e garantiu classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.

Empurrado pelo grito da torcida, o time foi logo para cima, mostrou porque merece estar na 1ª Divisão e que o resultado do jogo de ida (derrota de 3 a 1) foi um mero desvio de percurso. Abriu o placar com Júnior, ampliou com Renato e o volante artilheiro Uelliton marcou o terceiro. No fim, a cereja em cima do bolo: o goleiro Viáfara em bela cobrança de falta fechou o placar.

O último jogo havia sido no dia 6 de dezembro de 2009, empate em 2 x 2 com o Goiás, pela última rodada do Brasileiro. E agora, no jogo da reabertura, o Vitória mostrou a força do caldeirão chamado Manoel Barradas.

Por mais que o Vitória tenha dominado amplamente a partida, o gol demorou. As chances apareciam, mas a finalização custava a sair com precisão. Muitas vezes, a bola que parecia ter destino certo, era bloqueada.

Totalmente recuado, o Corinthians (AL) buscava sair em velozes contra-ataques que em raros momentos vieram a funcionar. Chimba, após invadir a área e exigir boa defesa de Viafara, teve em seus pés a chance mais perigosa do time alagoano.

Ramon, contundido logo no início da partida, deu lugar a Renato estrear com a camisa do Vitória. E que estréia. Com personalidade, comandou a maioria das jogadas e em uma bola que parecia perdida, ele recuperou e iniciou a jogada do primeiro gol rubro-negro no Barradão em 2010.

Adailton recebeu a bola de Renato e cruzou no segundo pau para o atacante Júnior mandar a canhota e fuzilar o goleiro Anderson.

O segundo tempo começou com o ritmo um pouco mais lento. O Vitória, precisando somente de mais um gol, esperava o momento certo de atacar. Com mais uma boa exibição do garoto Elkeson, o time procurava o segundo gol.

Júnior novamente apareceu bem dentro da área. Schwenck levantou na medida para ao atacante, livre, tocar por cima do goleiro, mas a bola caprichosamente subiu demais. Depois o mesmo Schwenck, aproveitando cruzamento de Nino, mandou de primeira e a bola raspou a trave direita.

Enfim, o gol saiu. Nino fez boa jogada pela direita, passou por dois marcadores e cruzou na medida para Renato testar firme para dentro do gol alagoano.

Mal o segundo gol saiu e coube ao volante-artilheiro Uelliton marcar o terceiro. Ele que havia marcado de falta contra o Camaçari, no domingo, apareceu dentro da pequena área para completar um cruzamento de Egídio.

Há muito tempo que em cobranças de pênaltis e faltas, a torcida, inquieta, pedia para Viáfara sair da sua meta e tentar fazer seu gol. Para o delírio da torcida, o gol saiu.

Júnior sofreu falta na entrada da área. Sem Ramon, a torcida cantou o nome do goleiro colombiano. Lentamente, ele caminhou até o campo adversário, ajeitou a bola com carinho e com a precisão de um camisa 10 mandou no canto, sem chances para Anderson.

E o Barradão, tão silencioso durante quase três meses, voltou a pulsar. Vibração contagiante que celebrou a classificação rubro-negra para a segunda-fase da Copa do Brasil na qual enfrentará o Náutico, vencedor do confronto com o Ivinhema (MS).

VITÓRIA 4 X 0 CORINTHIANS (AL)
Data: 10/03/2010
Estádio: Barradão
Cidade: Salvador (BA)
Horário: 21h
Renda: R$ 210.330,00
Público: 13.917 pagantes
Gols: Júnior, aos 42min, do 1º tempo, Renato, aos 27min, e Uelliton, aos 32min, e Viáfara, aos 39min do 2º tempo

Árbitro: Wallace Valente.
Assistentes: José Linhares e Fabiano Ramires (trio do ES).

Cartão amarelo: Elkeson, Neto, Wallace e Uelliton (Vitória) Tozin e Chimba
Cartão vermelho: Júnior (Vitória) e Daniel Melo (Corinthians-AL), aos 37min do 2º tempo

Vitória: Viáfara, Nino, Wallace, Anderson Martins e Egidio; Uelliton, Neto (Reniê), Elkeson e Ramon (Renato); Adailton (Schwenck) e Júnior. Técnico: Ricardo Silva.

Corinthians-AL: Anderson, Maisena, Daniel Melo, Ewerton e Kaique; Lucas, Chimba (Ciel), Daniel Resende e Diego (Madson); Tozin e Afonso (Catanha). Técnico: Gilmar Batista.

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=12819

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO