Vídeos do Vitória

21 de março de 2010

Com quatro gols de Júnior, o “Diabo Loiro”, Vitória mostra que jogar no gramado do Barradão faz a diferença e goleia o Atlético pelo Baianão

Júnior e BidaCom quatro gols de Júnior, o “Diabo Loiro”, Vitória mostra que jogar no gramado do Barradão faz a diferença e goleia o Atlético pelo Baianão

Ele veio da Escandinávia, mais precisamente da Dinamarca para brilhar no Vitória. Após um período de testes que encheu os olhos da diretoria e da comissão técnica, Júnior foi contratado. Entrava nos jogos e fazia seus gols. Mas neste domingo, foi sua noite de estrela. De uma só vez, quatro gols para delírio da torcida que já o apelidou de “Diabo Loiro”, e o rubro-negro goleou o Atlético Alagoinhas por 4 x 0.

O tropeço contra o Bahia de Feira foi superado. O Vitória venceu o Náutico pela Copa do Brasil, no meio da semana, e inspirado, fez quatro no Atlético. O caminho para o tetracampeonato foi retomado e agora o rubro-negro enfrentará o Vitória da Conquista, no Lomanto Júnior, na quarta-feira, às 20h30.

A chuva afastou os torcedores do estádio. Apenas poucos mais de seis mil torcedores compareceram ao Barradão para testemunhar o atropelo rubro-negro em cima do time de Alagoinhas. Mas eles foram recompensados com um desempenho aguerrido, firme e brilhante do Leão.

Desde o primeiro minuto o time foi para cima e não deixou o Atlético respirar nem mesmo na saída de bola. Praticamente uma “blitz” para cima do adversário e os lances de área se sucederam.

Uelliton quase marcou em cobrança de falta que Vinicius defendeu. Elkeson, de cabeça, por pouco não deixou o seu. Anderson Martins testou firme, mas a bola subiu demais.

Enfim, o gol saiu. Renato tocou para Elkeson que descobriu Junior sozinho entre os zagueiros. O atacante avançou, invadiu a área, driblou o goleiro e marcou seu primeiro gol.

E o Vitória aliava determinação tática a um jogo bonito, envolvente. Quase que o quinteto – Elkeson, Renato, Bida, Uelliton e Junior – não marcava um golaço. De pé em pé a bola passou por todos os jogadores até chegar a Junior, que na hora da finalização teve seu chute bloqueado.

De tanto chegar ao ataque, o time marcou o segundo. Renato tabelou com Elkeson e cruzou para o meio da área. Oportunista, Júnior tocou no contrapé de Vinicius e foi para a galera rubro-negra.

Mal deu tempo de comemorar o segundo gol e o grito do terceiro já ecoava nas arquibancadas do Barradão. Elkeson, com participação efetiva nos três primeiro gols rubro-negros, cruzou e mais uma vez ele de cabeça, marcou. Era o terceiro dele, “hat-trick” escandinavo no Manoel Barradas.

Nem na segunda etapa o torcedor rubro-negro teve tempo para descansar. O Leão estava insaciável. Queria mais. E mais uma vez, Elkeson e Junior infernizavam a defesa do Atlético. Em uma tabela, o atacante chutou, Vinicius defendeu e no rebote Elkeson concluiu para fora.

Adivinhe quem fez o quarto? Ele, novamente. Quatro vezes Júnior. Uma bomba indefensável de fora da área para coroar uma atuação de gala neste domingo.

E o Vitória fez mais dois gols, com Bida e Adailton, mas a arbitragem se atrapalhou. No lance do gol de Adailton, Júnior sofreu falta na entrada da área e o árbitro Lúcio José da Silva deu vantagem. O atacante balançou as redes, mas o assistente José Raimundo da Hora levantou a bandeira assinalando a falta e Lúcio voltou atrás.

VITÓRIA 4 X 0 ATLÉTICO DE ALAGOINHAS
Data: 21/03/10
Estádio: Barradão
Cidade: Salvador (BA)
Horário: 17h
Renda: R$: 75.670,00
Público: 6.818 pagantes

Gols: Junior aos 18, 20 e 22 min do 1º tempo; e aos 23 min do 2º tempo.

Árbitro: Lúcio José Silva de Araújo.
Assistentes: José Raimundo Dias da Hora e Mick Santos de Jesus.

Cartão amarelo: Junior, Renato, Bida e Anderson Martins (Vitória) Jéferson, Mauricio e Marcio Carioca (Atlético).

Cartão vermelho: não teve.

Vitória: Viáfara; Marcos Pimentel, Wallace, Anderson Martins e Nino; Vanderson (Marconi), Uelliton, Bida e Renato (Adailton); Elkeson (Schwenck) e Júnior. Técnico: Ricardo Silva.

Atlético-BA: Vinícius, Tito (Marcio Carioca), Jéferson, Samuel e Kiko; Vaguinho, Maurício, Jânio e Wellington; Elcimar (Diego) e Jô (Ciel). Técnico: Nasareno Costa da Silva.

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=12871

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO