Vídeos do Vitória

30 de março de 2010

Com apoio da torcida, Vitória decide classificação para a terceira fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h50

TreinoCom apoio da torcida, Vitória decide classificação para a terceira fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h50

O técnico Ricardo Silva costuma dizer que de agora em diante “cada jogo é uma decisão”. E nesta quarta-feira, às 21h50, o Vitória terá mais uma “decisão” diante de sua torcida, no Estádio Barradão, contra o Náutico (PE).

Vencedor do primeiro jogo, em Recife, por 1 x 0, gol de Bida, o Vitória para avançar à terceira fase basta Viáfara não sofrer gol. Se o placar for repetido em favor do time pernambucano, a vaga será decidida na cobrança de tiro livre da marca do pênalti. O Náutico fica com a vaga nos 90 minutos em caso de triunfo com dois gols de diferença, ou se vencer marcando dois ou mais gols e com um de diferença para o rubro-negro.

O time que passar à terceira fase terá como adversário Goiás (GO) ou São José (AP), que se enfrentam também nesta quarta-feira, no Estádio da Serrinha, em Goiânia. No jogo de ida, a equipe goiana venceu por 1 x 0, em Macapá.

Invicto no Barradão desde a reabertura contra o Corinthians de Alagoas, na primeira fase da Copa do Brasil – são três jogos e três triunfos – o Vitória conta com a presença da torcida para empurrar a equipe. Já garantido nas semifinais do Campeonato Baiano, com duas rodadas de antecipação, o rubro-negro quer agora se manter na luta por uma vaga na Copa Libertadores de 2011, prêmio conferido ao campeão da Copa do Brasil.

Para seguir adiante na competição nacional, o treinador faz mistério.O time perdeu o zagueiro Anderson Martins, com uma pequena torção no joelho direito – previsão de uma semana inativo, segundo o médico Rodrigo Vasco da Gama – e seu substituto será o garoto Reniê, que entrou nos primeiros minutos do jogo com o Conquista, domingo, e mais uma vez se destacou por sua firmeza.

Ricardo Silva, no entanto, prefere não antecipar a escalação. Faz parte da estratégia esconder a equipe para o adversário não montar seu esquema com antecipação. “Tenho uma dúvida e tempo para refletir. Por isso, não anuncio logo o time. A dúvida é do meio-campo para frente”, informa.

A vantagem conseguida em Recife não fará do Vitória um time defensivo: “Serenos precavidos e não desesperados como ocorreu contra o Corinthians (AL) quando tinhamos que vencer por três gols de vantagem. Vencemos o primeiro tempo de 90 minutos e agora teremos mais 90 para garantir a classificação”, observa.

Precavido, Ricardo treinou cobrança de tiro livre da marca do pênalti com os jogadores relacionados para a partida depois do “rachão” realizado nesta terça-feira, à tarde, no Barradão. O time de Schwenck venceu de virada por 4 x 3 o de Wallace e o zagueiro terá que pagar duas caixas de chocolate ao atacante.

No fim, Ramon, Viáfara, Renato e Elkeson treinaram cobranças de faltas e tiveram um excelente aproveitamento.

O único ausente foi o volante Vanderson, com um abscesso na perna já drenado pelo médico Dr. Ivan Carilo e, segundo o mesmo, o volante não preocupa para a partida.

Os 20 jogadores relacionados para a partida iniciaram concentração logo após o término do treino na Chácara Vidigal Guimarães. São eles:

Goleiros: Viáfara e Vinicius;
Laterais: Marcos Pimentel, Nino Paraíba e Egídio;
Zagueiros: Wallace, Reniê e Vilson;
Volantes: Vanderson, Uelliton e Marconi;
Meias: Renato, Elkeson, Bida, Ramon Menezes e Kleiton Domingues;
Atacantes: Adailton, Schwenck, Neto Berola e Júnior.

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=12927

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO