Vídeos do Vitória

19 de fevereiro de 2010

Vitória vence Fluminense de virada, acaba com tabu e fica praticamente garantido com antecipação para a segunda fase do Campeonato Baiano

Vitória vence Fluminense de virada, acaba com tabu e fica praticamente garantido com antecipação para a segunda fase do Campeonato Baiano

O Vitória, enfim, voltou a vencer o Fluminense. Nesta quinta-feira, à noite, o rubro-negro ganhou de virada por 3 a 1 o jogo realizado no Estádio Governador Roberto Santos, pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Baiano.

Desde março de 2008 que o rubro-negro não vencia o adversário feirense. Ano passado, na campanha do tricampeonato, foram duas derrotas. Com Ricardo Silva, no entanto, está invicto: o empate no jogo de ida em Feira, por 2 x 2, e o triunfo desta quinta-feira.

A partida foi a centésima do goleiro colombiano Viáfara pelo Vitória. Ele também se transformou no estrangeiro com o maior número de atuações, superando o nigeriano Ricky que por 99 vezes vestiu a camisa rubro-negra.

Com o resultado, o Vitória praticamente assegurou, por antecipação de quatro rodadas, a classificação para a segunda fase. O time alcançou 19 pontos ganhos em 29 disputados – perdeu um jogo e empatou outro.

A equipe comandada por Ricardo Silva está invicta desde o triunfo por 2 x 0 no Ba-Vi, dia 24 de janeiro. São cinco triunfos e um empate neste período.

Ramon Menezes voltou a marcar e chegou ao sétimo gol na artilharia. Uelliton e Adailton completaram o placar. Ermínio descontou para o time feirense.

Cheio de altos e baixos no primeiro tempo, o Vitória acabou sofrendo um gol aos 36 minutos. Em velocidade, o Flu atacou pela direita e a bola foi cruzada na área. A defesa parou e Ermínio, livre, cabeceou sem chances para o goleiro Viáfara.

O empate veio ainda na primeira etapa. E o gol foi marcado de cabeça por Uelliton. Na cobrança de escanteio, aos 44 minutos, o volante testou com firmeza e a o goleiro Marcos Vinícius não impediu o empate.

Com as recomendações do técnico Ricardo Silva, no intervalo, o time voltou mais aplicado na parte tática, determinado e jogando com garra. Logo aos 7 minutos, Nino realizou jogada individual e foi derrubado na área. Ramon Menezes, com direito a paradinha, bateu e marcou seu sétimo gol em oito jogos.

Melhor organizado, o Vitória se impôs, controlou as ações do adversário, e ampliou o placar numa saída de bola errada da zaga feirense. Adailton, que havia substituído Neto Berola, machucado, interceptou um passe na frente da grande área, dominou, invadiu e soltou uma bomba no ângulo superior do goleiro Marcos Vinícius.

VITORIA 3 x 1 FLUMINENSE
Data: 18/02/10
Estádio: Governador Roberto Santos
Cidade: Salvador (BA)
Horário: 20h30
Renda: R$57.080,00
Público: 4.764 pagantes

Gols: Ermínio, aos 36min, e Ramon Menezes (pênalti), aos 44min do 1º tempo; Adailton, aos 23min do 2º tempo

Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP)
Assistentes: Kleber Moradillo da Silva e Jefferson Abel Ferreira Lima (BA)
Cartão amarelo: Uelliton, Vanderson, Viáfara e Nino (Vitória), Nilson, Advaldo e Sadrak (Fluminense)
Cartão vermelho:

Vitória: Viafara; Nino, Wallace, Anderson Martins e Rafael Cruz; Vanderson, Uelliton, Bida e Ramon Menezes (Júnior); Neto Berola (Adailton) e Schwenck (Arthur Maia). Técnico: Ricardo Silva.

Fluminense: Marcos Vinícius, Ademir, Oliveira, Nilson e Neilson (Sadrack); Nildo, Joedson (Leandro), Perus e Advaldo; Deon e Ermínio. Técnico: Laelson Lopes.

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=12705

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO