Vídeos do Vitória

24 de fevereiro de 2010

Ricardo Silva espera ter no jogo contra o Corinthians a mesma sorte de quando comandou o Vitória em 2009 contra o Juventude

Ricardo SilvaRicardo Silva espera ter no jogo contra o Corinthians a mesma sorte de quando comandou o Vitória em 2009 contra o Juventude

O técnico Ricardo Silva espera ter a mesma sorte de 2009 quando comandou como interino o Vitória em jogo pela Copa do Brasil e venceu fora de casa: 2 x 1 sobre o Juventude, em Caxias do Sul. Nesta quarta-feira, agora efetivado, Ricardo estreia na Copa do Brasil 2010.

O jogo será contra o Corinthians, de Alagoas, às 15h15. Este horário tem uma explicação: o Estádio Nelson Feijó, do clube alagoano, não possui iluminação e a Diretoria de Competições da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) decidiu programar para a tarde.

A preocupação é o forte calor no horário. Ao chegar nesta terça-feira a Maceió, o time rubro-negro encontrou um clima ameno. Porém, a previsão para esta quarta-feira é de tempo quente na capital alagoana.

“Desgasta muito jogar neste horário, mas pior mesmo foi ter que jogar às 10 horas em Belém (jogo da Série C em 2006)”, recorda o volante Vanderson, que nasceu no Pará.

O preparador físico Ednilson Sena dá a receita: muita hidratação. Para ele, o ideal seria o árbitro do jogo, o sergipano Mário Sérgio Bancilon, adotar uma prática que já é comum no Rio e parar a partida na metade de cada tempo para que os jogadores possam hidratar.

O massagista Reginaldo Nunes reforçou o estoque de saquinhos para encher que água e Gatorade.

Temperatura à parte, Ricardo Silva o Vitória disputará nesta quarta-feira o “primeiro tempo de um jogo de 180 minutos”. Explica-se: a Copa do Brasil é uma competição no sistema de eliminatórias simples, em cada fase, com partidas de ida e volta, por fase, classificando-se o clube que somar o maior número de pontos ao final das duas partidas.

“Precisamos jogar com inteligência, sabendo que poderemos decidir a classificação no Barradão”, enfatiza o treinador.

Mas o Vitória pode eliminar o jogo de volta, marcado para dia 10 de março, às 20h30, no Barradão. O regulamento estabelece que na primeira e segunda fases, o time visitante vencendo por dois ou mais gols de diferença, estará automaticamente classificado, sem a necessidade da realização do jogo de volta.

Mudança – Para estrear na Copa do Brasil 2010, o Vitória que somente em 1992 não disputou a competição – esta é a sua 21ª participação em 22 edições – não repetirá o time que goleou o Ipitanga, domingo, pelo Campeonato Baiano.

Ricardo Silva faz retornar os titulares que foram poupados e aqueles que não atuaram por suspensão. Também efetiva Valmir na lateral-esquerda, pois desde que Egidio foi entregue ao departamento médico, o técnico vinha improvisando o meia Rafael Cruz na posição.

Retornam ao time o lateral-direito Nino, os volantes Vanderson e Uelliton, que cumpriram suspensão, o zagueiro Wallace, o meia Bida e os atacantes Neto Berola e Schwenck, poupados.

A equipe escalada pelo técnico é a seguinte: Viáfara, Nino, Wallace, Anderson Martins e Valmir; Vanderson, Uelliton, Bida e Ramon Menezes; Neto Berola e Schwenck.

No banco, Vinícius (goleiro), Marcos Pimentel (lateral), Reniê (zagueiro), Marconi (volante), Rafael Cruz (meia), Adailton e Júnior (atacante).

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=12727

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO