Vídeos do Vitória

28 de fevereiro de 2010

Parcial, Arilsoln Bispo da Anunciação prejudica ao não marcar pênalti e Vitória sofre segunda derrota no Campeonato Baiano

SchwenckParcial, Arilsoln Bispo da Anunciação prejudica ao não marcar pênalti e Vitória sofre segunda derrota no Campeonato Baiano

Bahia 2 x 1 Vitória foi o placar do Ba-Vi deste domingo. Mas não é injusto dizer: Arilson 2 x 1 Vitória. Afinal, mais uma vez, a exemplo do que já tinha ocorrido ano passado, o árbitro Arilson Bispo da Anunciação mostrou-se incompetente e prejudicou o rubro-negro quando o placar estava 1 x 1. Nos minutos finais do primeiro tempo, o atacante Schwenck foi inicialmente agarrado pela camisa e depois sofreu uma gravata do zagueiro Nen e mesmo bem posicionado, Arilson não assinalou o pênalti que poderia dar a vantagem ao Vitória.

Mesmo com um homem a menos desde os 24 minutos do primeiro tempo – Uelliton foi imprudente numa jogada com Ananias e acabou expulso direto – o Vitória foi melhor no jogo e sofreu os gols em dois lances de falhas. O zagueiro Alisson abriu o marcador, Schwenck empatou e Abedi, no segundo tempo, decretou a segunda derrota do rubro-negro no Campeonato Baiano.

Apesar do revés, o Vitória mantém-se na liderança do Campeonato, com 22 pontos, quatro a mais que o Bahia. O vice-líder é o Vitória da Conquista com 21 pontos. Quarta-feira, às 20h30, o rubro-negro joga contra o Itabuna, no Estádio Armando Oliveira, em Camaçari, porque o Estádio Governador Roberto Santos fecha a partir desta segunda-feira.

Arilson Bispo da Anunciação assim como em 2009 voltou a ser o personagem principal do clássico. Ano passado, ele deixou de dar um pênalti escandaloso em Ramon, seguro dentro da área. Neste domingo, a vítima do árbitro foi o atacante Schwenck.

O Bahia havia marcado primeiro com Alisson completando para as redes uma bola escorada por Leandro, após cobrança de falta. O Vitória empatou com Schwenck. Ele recebeu lindo passe de Ramon e tocou na saída de Fernando.

O jogo ganhava contornos interessantes quando Arilson apareceu em cena. Uelliton fez falta em Ananias e levou cartão vermelho. Exagero. Mesmo com um a menos, o Vitória era melhor em campo crescia na partida.

Então veio o lance mais decisivo da partida. Nino cruzou, Schwenck dominou e foi visivelmente agarrado pelo zagueiro Nen dentro da área. A torcida do Vitória esperou o apito que não veio e o lance seguiu. Revolta dos jogadores no gramado e da torcida nas arquibancadas do Estádio Roberto Santos.

No segundo tempo, o Vitória soube se organizar e esperava o adversário em seu campo para contragolpear. O Bahia, preso na marcação rubro-negra, não ameaçava.

Quem esteve mais perto de marcar foi o Vitória. Ramon cobrou escanteio, Anderson Martins raspou de cabeça e a bola bateu em Marcone. Fernando conseguiu salvar em cima da linha.

Quando o Bahia conseguiu furar o sistema defensivo do Vitória, veio o gol. A bola perdida no meio de campo foi bem trabalhada por Edilson que rolou para Abedi, sozinho, bater forte sem chances para Viáfara.

Durante todo o resto do jogo, o Vitória esteve mais perto de empatar do que o Bahia de fazer o terceiro. Schwenck, de cabeça, e Ramon em cobrança de falta quase conseguiram. Viafára ainda fez bela defesa com os pés, após finalização de Lima, e o placar permaneceu inalterado.

BAHIA 2 X 1 VITORIA
Data: 28/02/2010
Estádio: Governador Roberto Santos
Cidade: Salvador (BA)
Horário: 17 Horas
Renda:R$450.700,00
Público: 19.601 pagantes

Gols: Alisson, aos 18min, e Schwneck, aos 28 min do 1º tempo; Abedi, aos 12min do 2º tempo.

Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação.
Assistentes: Alessandro Alvaro de Rocha Matos e Raimundo Carneiro.

Cartão amarelo: Schwenck, Vanderson e Viafara (Vitória) Ananias, Leandro, Fernando e Rodrigo Gral (Bahia).

Cartão vermelho: Ueliton, aos 31min do 1º tempo.

Bahia: Fernando; Apodi, Nen, Alisson e Ávine (Diego); Leandro, Marcone, Abedi e Ananias (Mauricio); Rodrigo Gral e Edilson (Lima). Técnico: Renato Gaúcho.

Vitória: Viafara; Nino, Wallace, Anderson Martins e Valmir (Arthur Maia); Vanderson, Uelliton, Bida e Ramon; Adailton (Rafael Cruz) e Schwenck (Júnior). Técnico: Ricardo Silva.

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=12755

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO