Vídeos do Vitória

4 de fevereiro de 2010

Gol de Wallace de cabeça garante triunfo rubro-negro diante do Feirense e a primeira colocação no fechamento dos jogos de ida

Jogadores comemorando golGol de Wallace de cabeça garante triunfo rubro-negro diante do Feirense e a primeira colocação no fechamento dos jogos de ida

Foi sofrido. O time criou, criou e desperdiçou. Somente aos 24 minutos do segundo tempo, Ramon Menezes bateu escanteio na cabeça de Wallace, e o zagueiro estufou as redes do goleiro Tigre, marcando o gol do triunfo rubro-negro, por 1 x 0, diante do Feirense, nesta quarta-feira à noite, no Estádio Governador Roberto Santos.

O gol que garantiu ao Vitória a liderança do Grupo 1 no fechamento dos jogos de ida da fase de classificação, é o segundo de Wallace no Campeonato Baiano – o primeiro foi no clássico Ba-Vi, também de cabeça, quando o rubro-negro ganhou de 2 a 0. Domingo, Feirense e Vitória voltam a se enfrentar, desta feita pelos jogos de volta, no Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana.

Com o importante triunfo desta quarta-feira à noite, o Vitória reassumiu a liderança do Grupo 1. A equipe do técnico Ricardo Silva completou 13 pontos em 18 disputados, superando o Vitória da Conquista em número de gols positivos: tem seis contra três do time conquistense.

A proposta do Feirense ficou clara no papel: um time defensivo para explorar os contra-ataques. Precavido, o Vitória não se expôs. Tomou a iniciativa do jogo e atacou. Teve dificuldades porque com Ramon Menezes caçado em campo por Carlos, o rubro-negro usou muito a ligação direta, defesa-atraque, e enfrentou dificuldades para chegar ao gol de Tigre.

Apesar de tudo, criou algumas e boas chances. Chutes passaram rentes à trave, e o goleiro Tigre defendeu um petardo de Schwenck de dentro da área. Viáfara, por sua vez, assistiu ao jogo.

No intervalo, insatisfeita, uma parte reduzida da torcida vaiou – a maioria aplaudiu os jogadores, dando força para o segundo tempo. E o Vitória continuou ameaçando. Como o gol não saía, Ricardo Silva decidiu modificar. Primeiro, em duplo: colocou Kleiton Domingues no lugar de Bida, e Adailton no de Neto Berola.

O time ganhou mais velocidade e insistiu. Até que aos 24 minutos, Ramon Menezes bateu com habilidade o escanteio. A bola foi na cabeça do zagueiro-artilheiro Wallace e a testada foi certeira. Vitória 1 x 0.

Perdendo, o Feirense saiu para atacar. E aí deixou espaços para o Vitória ampliar o marcador, mas Adailton, Schwenck e Vanderson erraram na pontaria, o zagueiro Tom tirou uma bola quase em cima da linha com o goleiro batido, e Tigre ainda defendeu uma falta cobrada por Uelliton.

Ricardo Silva promoveu nos 15 minutos finais a estreia do garoto Arthur Maia, 17 anos, no time profissional. Ele mostrou qualidade com algumas boas jogadas.

VITÓRIA 1 x 0 FEIRENSE
Data: 3/02/10
Estádio: Governador Roberto Santos
Cidade: Salvador (BA)
Horário: 20h30
Renda:
Público:

Gol: Wallace, aos 24min do 2º tempo.
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação.
Assistentes: Kleber Moradillo da Silva e Elicarlos Franco de Oliveira.
Cartão amarelo: Viáfara, Neto Berola (Vitória), Sílvio e Fábio Santos (Feirense).
Cartão vermelho: Tom, aos 47min do 2º tempo.

Vitória: Viafara; Nino, Wallace, Vilson e Rafael Granja; Vanderson, Uelliton, Bida (Kleiton Domingues) e Ramon (Arthur Maia); Neto Berola( Adailton) e Schwenck. Técnico: Ricardo Silva.

Feirense: Tigre, Edmar, Tom, Sílvio e Sandro (Gel); Carlos, Fábio Santos, Capone e Marcos Neves; Dissá (Jamaica) e Ricardinho (Flávio). Técnico: Zanata.

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=12654

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO