Vídeos do Vitória

24 de janeiro de 2010

Vitória vence primeiro clássico Ba-Vi de 2010 com o “Reizinho da Toca” novamente deixando a sua marca diante do rival

Vitória vence primeiro clássico Ba-Vi de 2010 com o “Reizinho da Toca” novamente deixando a sua marca diante do rival

Quando se trata de Ba-Vi, o “Reizinho da Toca”, Ramon Menezes, é mesmo um terror para o adversário. Mesmo caçado em campo, Ramon foi mais uma vez decisivo para o Vitória bater o Bahia, por 2 x 0, no primeiro clássico do ano, disputado no Estádio Governador Roberto Santos, na tarde deste domingo.

Ele cobrou o escanteio que Wallace finalizou de cabeça e abriu o marcador. E nos minutos finais do clássico, aproveitando jogada iniciada pelo volante Neto, o “Reizinho da Toca” marcou o segundo gol para delírio da torcida, após cruzamento de Índio.

Ano passado, Ramon Menezes já havia feito estrago no tricolor. Marcou os dois gols do triunfo por 2 x 1 no Estádio Governador Roberto Santos e no Barradão assinalou o gol do empate de 2 a 2 confirmando o título de tricampeão estadual.

Foi um clássico nervoso, com sete cartões amarelos, e que mostrou o Vitória superior. O adversário não levou perigo ao gol do colombiano Viáfara. Já Marcelo, no primeiro tempo, e, principalmente, Fernando, no segundo, trabalharam bastante. Fernando salvou dois gols na cabeçada de Schwenck e em um chute de Índio, ambos de dentro da área.

No primeiro tempo, as melhores chances do Vitória foram num chute de Nino, logo no início do jogo, em falta cobrada por Uelliton, que ainda cabeceou uma bola por cima com Marcelo caído, e com Índio. O atacante foi travado no momento do chute.

Melhor distribuído taticamente em campo, apesar da forte marcação sobre Ramon e Schwenck, o Vitória imprensou o adversário em seu campo na etapa final e construiu o triunfo reabilitador.

Com 4 minutos, Ramon Menezes bateu escanteio e Wallace, no segundo pau, testou para o gol. A bola bateu na trave, chegou a entrar, Ávine ainda tentou tirar, mas Schwenck completou para dentro das redes. O árbitro Jailson Macedo Freitas confirmou o gol para Wallace.

O rival sentiu o gol e ficou desnorteado. O Vitória passou a ter mais espaços, atacar pela esquerda com Egidio e Índio, e antes de marcar o segundo gol teve pelo menos duas chances de ampliar.

Com Schwenck, que de dentro da área, acertou uma cabeçada fulminante e Fernando defendeu. No lance seguinte, Egidio recebeu livre na área uma bola cruzada por Nino, e chutou para fora.

Aos 46 minutos, o gol que definitivamente fez a torcida ir à loucura no Governador Roberto Santos. O volante Neto conseguiu roubar a bola de Ávine, passou para Índio que cruzou na área. Ramon dominou na perna e livre da marcação e chutou rasteiro.

Um gol para consagrar o time que dominou tecnicamente a partida e jogou com muita raça. Como um verdadeiro tricampeão.

VITÓRIA 2 X 0 BAHIA
Data: 24/01/2010
Estádio: Governador Roberto Santos
Cidade: Salvador (BA)
Horário: 16 horas
Renda:
Público:
Gols: Wallace, aos 4 min, e Ramon, aos 46 min do 2º tempo
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas
Assistentes: Alessandro Rocha Matos (FIFA) e Belmiro da Silva
Cartão amarelo: Vanderson, Ramon, Bida e Anderson Martins (Vitória), Leandro, Bruno Silva e Rafael (Bahia)
Expulsão:

Vitória: Viáfara; Nino (Rafael Granja), Anderson Martins, Wallace e Egídio; Vanderson (Neto), Uelliton, Bida e Ramon; Índio e Schwenck (Vilson). Técnico: Ricardo Silva.

Bahia: Marcelo (Fernando), Rafael (Roberto), Vagner, Thiago e Ávine; Leandro, Bruno Silva (Wilson Júnior) Abedi e Mauricio; Ananias e Rodrigo Gral. Técnico: Renato Gaúcho.


http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=12599

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO