Vídeos do Vitória

23 de janeiro de 2010

Vitória busca reabilitação no Campeonato Baiano diante do rival tricolor na tarde deste domingo no Estádio Governador Roberto Santos

Treino do Vitória

Vitória busca reabilitação no Campeonato Baiano diante do rival tricolor na tarde deste domingo no Estádio Governador Roberto Santos

O Vitória está pronto para o clássico, mas Ricardo Silva mantém-se firme na decisão de somente no vestiário divulgar a escalação do Vitória para o Ba-Vi às 16 horas deste domingo, no Estádio Governador Roberto Santos, localizado no Parque Metropolitano de Pituaçu.

Válido pela terceira rodada dos jogos de ida do Campeonato Baiano, o clássico é o primeiro de 2010. Ano passado, cada time venceu um jogo e houve empate nos outros dois Ba-Vis. Na fase de classificação, o Vitória perdeu por 2 x 0, no Barradão, sob comando de Vagner Mancini. Com Mauro Fernandes, empate de 0 a 0 no Estádio Governador Roberto Santos. Nas finais, o rubro-negro ganhou de 2 a 1 no Roberto Santos, e empatou de 2 a 2 no Barradão, conquistando o tricampeonato.

O Vitória vem de uma derrota, por 1 x 0, quarta-feira, para o Itabuna, em jogo disputado no Estádio Luiz Vianna Filho, em Itabuna. Na estréia, o time passou apertado pelo Camaçari, por 2 x 1. O rival venceu os dois jogos que já disputou.

Com o gramado do Barradão em reforma, o Vitória manda seus jogos neste início de Campeonato Baiano no estádio do Governo do Estado. Por isso, os dois primeiros Ba-Vis – o outro será dia 28 de fevereiro – estão programados para o Estádio Governador Roberto Santos.

Mistério – Para seu primeiro Ba-Vi como técnico, o ex-centroavante Ricardo Silva esconde o jogo. Afinal, clássico é clássico, e vale de tudo para levar vantagem e ganhar o jogão que mexe com a cidade.

Ricardo Silva segue indeciso se escala o time com três zagueiros ou mantém três volantes. Outra indefinição: Schwenck começa jogando ou Neto Berola e Índio permanecerão juntos no ataque?

“Estou analisando a melhor estratégia para surpreender o nosso adversário, que vem embalado, e apontado favorito. Ouço dizer que a equipe que escalar vai entrar em campo comprometida a realizar uma boa apresentação e se possível ganhar os três pontos”, diz o técnico.

Interino em 2009, Ricardo Silva ganha a oportunidade de comandar o rubro-negro. A diretoria decidiu apostar no potencial do técnico que ano passado disputou nove jogos e perdeu somente um – para o Atlético de Alagoinhas, quando a equipe já estava classificada para as semifinais do Baiano, e diversos titulares foram poupados.

Ricardo foi interino pela primeira vez com a saída de Vagner Mancini ao trocar o Vitória pelo Santos. Depois, quando Mauro Fernandes foi dispensado pelo clube. E mais uma vez após a saída de Paulo César Carpegiani para o retorno de Mancini.

“Ser interino é diferente da responsabilidade de comandar a equipe como efetivo. A chance surgiu e tenho que mostrar que possuo condições de treinar uma equipe”, discursa Ricardo, que como treinador da divisão de base disputou alguns Ba-Vis e como técnico profissional será o primeiro.

Treino – A preparação para o clássico foi concluída na manhã deste sábado no campo 1 do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. Primeiro, Ricardo reuniu o grupo para uma conversa. Professor Ednilson Senna aqueceu o grupo e o treinador comandou um treino tático-técnico.

Finalizando, o tradicional “rachão” com duração de meia hora e vitória de virada do time com camisa cinza – o outro estava com colete amarelo – por 6 x 5, gols de Anderson Martins, Edson, ambos duas vezes, Rafael, contra, e Uelliton, descontando Júnior (em teste), três vezes, Marcinho e Rafael Granja.
Físico – Recuperado de uma indisposição estomacal, o lateral-direito Marcos Pimentel treinou forte com o assistente da preparação física, Alex Fernandes. O outro recém-contratado, Marcinho, participou do “rachão”.

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=12588

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO