Vídeos do Vitória

16 de janeiro de 2010

Time rubro-negro inicia contra o Camaçari neste domingo a luta para conquistar mais um tetracampeonato baiano

Treino do Vitória

Time rubro-negro inicia contra o Camaçari neste domingo a luta para conquistar mais um tetracampeonato baiano

Com o repatriado Índio, que passou mais de uma temporada na Coréia do sul, atuando pelo Gyeongnam, e os experientes Viáfara, Vanderson e Ramon Menezes, o Vitória inicia neste domingo a busca do seu segundo tetracampeonato baiano.

O time estréia contra o Camaçari, às 16 horas, no Estádio Governador Roberto Santos. Pelo menos até o final da fase de classificação, a tendência é o rubro-negro mandar seus jogos no estádio estadual, porque o gramado da Arena Barradão foi reformado.

O Vitória que entra em campo neste domingo mantém a base de 2009 quando conquistou o tricampeonato. O goleiro colombiano Viáfara renovou contrato por dois anos, o volante Vanderson e o meia Ramon Menezes por mais uma temporada. Dos contratados, somente o lateral-esquerdo Rafael começa jogando. Revelação do Campeonato do ano passado atuando pelo Ipitanga, ele foi contratado pelo clube.

Vilson, zagueiro campeão da Série B com o Vasco, Egidio, lateral-esquerdo que defendeu o Figueirense na Série B em 2009, estão concentrados e podem fazer parte do banco de reservas. O atacante Schwenck ainda precisa se recondicionar fisicamente.

Não somente dentro das quatro linhas o Vitória apresenta novidades. No comando do time, Ricardo Silva ganha uma oportunidade. Depois de três passagens – com sucesso – como interino, o ex-assistente técnico foi efetivado pelo excelente retrospecto na direção da equipe: nove jogos, oito triunfos e apenas uma derrota, 27 gols marcados e seis sofridos.

Dos nove jogos, sete foram pelo Campeonato Baiano sucedendo Vagner Mancini, quando trocou o Vitória pelo Santos, e Mauro Fernandes. Disputou uma partida pela segunda fase da Copa do Brasil (2 x 1 no Juventude, em Caxias do Sul) e outra pela primeira fase da Copa Sul-Americana (2 x 0 no Coritiba, no Barradão).

“Chegou a minha vez e com trabalho espero que venha dar tudo certo”, disse Ricardo Silva na coletiva. Como assistente, Ricardo atuou por diversas vezes ao lado de Joel Santana. Já trabalhou com Mancini, Carpegiani e Toninho Cerezo e como técnico teve duas rápidas passagens pelo Camaçari e Fluminense de Feira.

O Vitória está escalado pelo técnico Ricardo Silva com: Viáfara; Nino Paraíba, Wallace, Anderson Martins e Rafael; Uelliton, Vanderson, Bida e Ramon; Índio e Neto Berola. Estão ainda concentrados na chácara Vidigal Guimarães os seguintes atletas: Lee, Egidio, Vilson, Reniê, Kleiton Domingues, Marconi, Rafael Granja, Elkeson e Edson.

Neste sábado, pela manhã, os jogadores relacionados para começar jogando participaram de um futvôlei. Ramon Menezes e Uelliton ficaram cobrando faltas e o goleiro Viáfara trabalhou à parte com o preparador Luciano Oliveira Júnior. Os demais jogadores treinaram com Ricardo Silva – fizeram um trabalho técnico.

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=12555

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO