Vídeos do Vitória

23 de janeiro de 2010

Mistério na escalação do Vitória é um tempero a mais para o primeiro clássico de 2010 no Estádio Governador Roberto Santos

Mistério na escalação do Vitória é um tempero a mais para o primeiro clássico de 2010 no Estádio Governador Roberto Santos

As pessoas costumam dizer que “clássico é clássico”. E o Ba-Vi mexe com o torcedor, o clima na cidade é de festa, a rivalidade entre os dois principais clubes do Estado se acentua. E os mistérios passam a fazer parte da estratégia dos treinadores. Ricardo Silva, que disputará seu primeiro Ba-Vi como técnico, após o treinamento deste sexta-feira revelou que “a escalação só sai no vestiário”.

Nem os jogadores sabem quem irá entrar em campo no domingo. “Qualquer um que entre em campo, seja eu ou outro companheiro, tem que fazer o seu melhor. O Ba-Vi é um jogo bom de jogar e todo mundo quer fazer parte”, garantiu o meia Rafael Granja, por duas vezes já aproveitado como ala por Ricardo Silva.

Depois do treinamento “alemão” – Ricardo preferiu não realizar coletivo para melhorar o passe - o técnico enfatizou na coletiva: “Vamos fazer melhor domingo. Em um clássico, ainda mais no inicio de uma temporada, conversar é a melhor estratégia. Antes do treino conversamos, orientei e deixei os jogadores falarem”.

Quando perguntado sobre o ataque rubro-negro que não marcou gols na derrota para o Itabuna, Ricardo ressaltou que “às vezes pequenas coisas conseguem trazer o resultado esperado”.

“Algumas vezes não precisa mudar um jogador, um esquema tático. Uma pequena mudança de postura, de posicionamento e, principalmente, de atitude faz com que tudo corra bem”, acrescentou.

Se Schwenck fará sua estréia, o torcedor somente saberá domingo. O time terá três zagueiros? Ricardo também não adiantou. Assim como se pode escalar mais um meia, tirando um volante.
A atividade desta sexta-feira foi de muita movimentação, com os atletas divididos em três equipes. No final um trabalho de finalizações.

Foram 20 jogadores relacionados para o clássico de domingo e como o próprio técnico admitiu segredo na escalação “qualquer um dos jogadores convocados para a partida pode jogar”. Um tempero a mais para o primeiro grande espetáculo neste domingo.

Depois do treinamento encerrado às 18h20, os 20 jogadores subiram para a concentração na chácara Vidigal Guimarães. São eles:

Goleiros
Viáfara e Lee

Laterais
Nino, Rafael e Egidio

Zagueiros
Vilson, Anderson Martins e Wallace

Volantes
Uelliton, Neto e Vanderson

Meias
Bida, Elkeson, Kleiton Domingues, Rafael Granja e Ramon

Atacantes
Neto Berola, Schwenck, Edson e Índio.

ARBITRAGEM
Jailson Macedo Freitas, aspirante ao quadro da Fifa, foi designado para o jogo Vitória x Bahia, às 16 horas deste domingo, com Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa) e Belmiro da Silva como assistentes. O quarto árbitro é Luciano Conceição dos Anjos.

http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=12586

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO