Vídeos do Vitória

17 de janeiro de 2010

Em um gramado ruim e contra um adversário recuado, Vitória começa com triunfo apertado em busca do tetracampeonato estadual

Foto: Índio

Em um gramado ruim e contra um adversário recuado, Vitória começa com triunfo apertado em busca do tetracampeonato estadual

Não foi uma estreia de encher os olhos do torcedor. Como todo primeiro jogo de campeonato, há mais falhas que acertos, mas o rubro-negro soube contornar as adversidades, tanto do nervosismo da estréia quanto do gramado ruim do Estádio Governador Roberto Santos.

Com gols de Neto Berola, no primeiro tempo, e do ex-júnior Édson, o Vitória ganhou do Camaçari por 2 x 1 - Kleuber descontou - e iniciou bem o caminho pelo tetracampeonato estadual. Curiosamente, nas últimas vezes em que estreou vencendo, exceto em 2006, quando empatou em 2 x 2 e acabou perdendo o título para o Colo Colo, o rubro-negro foi campeão.

Não foi a estreia esperada, porém, o time podia ter goleado o aguerrido Camaçari. Acertou três bolas na trave e o goleiro Marcelo praticou boas defesas. Ainda teve um pênalti claro sobre Ramon, derrubado pelo zagueiro, que o árbitro Lúcio José Araújo, mesmo bem colocado, mandou o lance seguir.

Sem o ritmo ideal de jogo, o Vitória sofria para chegar com perigo ao gol camaçariense. As melhores chances foram em lances de bola parada. Tanto que em um escanteio cobrado por Ramon, Anderson Martins marcou o gol, e foi invalidado com a marcação de falta no goleiro Marcelo.

Minutos depois, Neto Berola roubou a bola na intermediaria, tabelou com Ramon e tocou por cima do goleiro. A bola acabou parando na rede por cima do travessão.

Enquanto o Camaçari buscava sair nos contra-ataques, o rubro-negro marcou. Coube a Neto Berola, após belo passe de Ramon, invadir a área e tocar na saída do goleiro assinalando o primeiro gol rubro-negro na temporada 2010.

Porém, nos acréscimos do primeiro tempo, em uma bobeada de marcação do sistema defensivo, o adversário conseguiu empatar a partida. Bola alçada no segundo pau, toque para a pequena área e Kleuber empurrou para as redes.

O Vitória voltou mais ligado para o segundo tempo e mais incisivo nas jogadas ofensivas. Acuou de vez o time do Camaçari, principalmente com jogadas rápidas pelas pontas.

Carimbou a trave em três oportunidades. Primeiro em cobrança de falta de Ramon. Ele bateu a bola na área, ninguém desviou e raspou o poste. Depois, o lateral-esquerdo Egídio, que entrou no lugar de Rafael, fazendo sua estréia com a camisa rubro-negra. Após linda tabela com Ramon, o lateral limpou o goleiro e bateu. Mas a bola tocou caprichosamente na trave e saiu.

Depois foi a vez de Uelliton fazer boa jogada ao driblar dois marcadores e chutar rasteiro no canto. A torcida ensaiou o grito de gol, e mais uma vez a bola explodiu na trave direita.

De tanto insistir, o gol finalmente saiu. Egídio cruzou da esquerda e o jovem atacante Édson, que entrara no lugar de Neto Berola, subiu mais que a zaga e testou no canto, com estilo, sacramentando o primeiro triunfo do Vitória em 2010.

VITORIA 2 X 1 CAMAÇARI

Data: 17/01/2010

Estádio: Governador Roberto Santos

Cidade: Salvador (BA)

Horário: 16 horas

Renda:

Público Total:

Gols: Neto Berola, aos 31min, e Kleuber, aos 46min do 1º tempo, e Edson, aos 34min do 2º tempo

Árbitro: Lúcio José Silva Araújo

Assistentes: Kleber Moradillo da Silva e Belmiro da Silva

Cartão amarelo: Uelliton, Joseilton, Totinga e Kleuber

Expulsão:

Viáfara, Nino (Rafael Granja), Wallace, Anderson Martins e Rafael (Egídio); Vanderson, Uelliton, Bida e Ramon Menezes; Neto Berola (Edson) e Índio.

Marcelo, Maicon, Klezio (Jefferson), Marins e Joseilton (Jarbas); Totinga, Dos Santos, Murilo e Silvestre (Diego); Kleuber e Éder

Técnico: Ricardo Silva

Técnico: Sapatão



http://www.ecvitoria.com.br/site/noticias/detalhe.jsp?CId=12562

Foto: Neto Berola
Foto: Edson - EC Vitória

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO