Vídeos do Vitória

30 de novembro de 2009

Zagueiro Wallace

WallaceIndicado pelo ex-jogador Samarone, ele chegou ao Vitória para fazer testes como médio-volante. Alguns treinos e o pessoal da Divisão de Base descobriu que o garoto teria mais sucesso como zagueiro. Dez anos depois – chegou ao clube com 11 anos de idade – Wallace é uma grata realidade.

As chances começaram em 2008 com Vagner Mancini escalando como volante na ausência dos especialistas para a posição e até como lateral-direito. Agradece, pois na ocasião esteve para ser emprestado e Mancini o segurou: “Ele (Mancini) começou a me dar oportunidade dentro da equipe principal. Fui escalado como volante contra o Santos, fiz boa partida e fui utilizado mais vezes. Mancini é um grande profissional e um excelente técnico. Não tenho dúvidas que em pouco tempo ele estará sendo cotado com um dos quatro ou cinco melhores treinadores do Brasil”, disse em entrevista recente o zagueirão.

Este ano, com a contusão de Thiago Gomes, herdou a camisa 3 no Campeonato Baiano e passou a forma dupla com Anderson Martins, companheiro da Divisão de Base – outro que chegou ao clube com 11 anos e está com 21.

Tricampeão baiano, Wallace começou o Brasileiro formando na zaga com Victor Martins, um ano mais jovem, e Anderson. E o trio defensivo está dando conta do recado e Wallace mostrando seu potencial. Chegou a ficar mais de oito rodadas apenas com uma falta e sem cartão amarelo. Foi expulso contra o Náutico depois da marcação equivocada de um pênalti que garantiu ao time pernambucano o empate de 1 a 1 nos Aflitos. Depois de 14 rodadas, acumulou três cartões amarelos e ficou suspenso, automaticamente.

“Wallace é um jogador com boa antecipação, rápido, e com mais experiência será um ótimo zagueiro”, aposta o técnico Paulo César Carpegiani, responsável pelo lançamento do jovem Victor Ramos.

Vivendo um bom momento, este baiano de Conceição do Coité, cidade da região Norte do Estado, é um exemplo de atleta. Dedicado, torcedor do clube, é um dos “queridinhos” dos companheiros. “O Vitória é uma família”, diz.

Dono da camisa 3, reconhecido, Wallace elege como prioridades jogar em um grande time do mundo, ter seu futebol reconhecido por grandes clubes do Brasil, criar uma carreira sólida e chegar à seleção. “Quando estava no time júnior, último estágio da Divisão de Base, sonhava em me firmar no time profissional. Alcancei o objetivo e agora é dar seqüência ao trabalho com dedicação e ter fé que as coisas se realizarão aos poucos”.

Wallace enaltece o trabalho realizado pelo Vitória na Divisão de Base: “ O Vitória sempre foi forte devido a sua base”, destaca. E mostra-se feliz pelo técnico Carpegiani dar oportunidade aos garotos revelados no clube: “O técnico (Carpegiani) tem a consciência que o clube possui na Divisão de Base uma grande força”.

Pai com 17 anos, evangélico, casado com Jéssica, o zagueiro Wallace aposta no sucesso do rubro-negro no Campeonato Brasileiro. “Se mantivermos a seriedade e cobrança dentro do grupo, temos tudo para conseguir ótimos resultados. Somos fortes e nosso time não deixa a desejar para nenhum no Brasil atualmente”, afirma.

Feliz por defender o clube “me formou como homem, como atleta, como pai e como amigo”, Wallace confessa que sofre duas vezes quando o Vitória perde. E aproveita para fazer um apelo ao torcedor: “Que ela esteja sempre ao nosso lado, pois o Barradão lotado é uma coisa muito bonita”.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

GloboEsporte - Vitória

Marketing ECVitória

UOL Esporte - Vitória

LeãodaBarra.com

GazetaEsportiva.net - Vitória

Terra Esportes - Vitória

Fanáticos por Futebol - Vitória

ESPN.com.br - Vitória

iG Esportes - Vitória

Links

FutebolBahiano.com

FutebolBaiano.net

BahiaNotícias - Esportes

iBahia - Esportes

Itapoan On-LINE - Esportes

Aratu Online - Esportes

A Tarde On Line - Esporte

Correio* - Esportes

Blog do GE - Larissa Dantas

Victoria Quae Sera Tamen - Franciel

Eu Sou Vitória - Fábio Monteiro

Vitória - Reinaldo Oliveira

ECV News

ECV 1899

Arena Rubro Negra

Leão Minha Paixão - Valmerson

Viáfara Paredão

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO